Biotrop recebe certificação internacional de sustentabilidade

Empresa foi classificada pela EcoVadis, fornecedora mundial de avaliação empresarial, garantindo que além do produto sustentável, o seu processo produtivo também é

18.08.2021 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

A Biotrop, referência na atuação em biológicos e naturais para a agricultura, deu mais um importante passo em sua estratégia de levar aos produtores rurais soluções eficazes e sustentáveis. A empresa acaba de conquistar a classificação bronze na avaliação em sustentabilidade empresarial concedida pela EcoVadis, empresa conhecida mundialmente no ramo e que possui uma rede global de mais de 75 mil companhias certificadas. Foi o primeiro ano de participação da empresa no ranking.

De acordo com Aramis Camargo - Engenheiro Agrônomo, Gestor Regulatório, e um dos principais responsáveis na empresa pelo projeto - a certificação é um reconhecimento da maturidade do processo ESG - Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança) da Biotrop. “Buscamos diariamente formas de minimizar os impactos no meio ambiente, contribuindo para um planeta mais equitativo e responsável para as pessoas, além de manter os melhores processos de administração. O selo reafirma o nosso compromisso com a sustentabilidade e governança corporativa”, destaca.

Ainda segundo o gestor, esse reconhecimento coloca a Biotrop um passo à frente de outras empresas do setor em relação à sustentabilidade. “Quando nossos parceiros de negócio sabem que conquistamos a classificação da EcoVadis, têm a garantia que estamos cumprindo todos os requisitos e responsabilidades assumidas”, diz Camargo.

Objetivo

A EcoVadis tem por objetivo colaborar para um mercado global em que a inteligência em sustentabilidade influencie cada decisão comercial. Sua metodologia é construída sobre padrões internacionais, incluindo a Global Reporting Initiative, o Pacto Global das Nações Unidas e a ISO 26000, cobrindo 200 categorias de gastos e mais de 160 países.

A classificação realizada nas empresas tem renovação anual, ou seja, em 2022 toda a metodologia será replicada em todos os processos da Biotrop.

Segundo Camargo, em breve serão agendadas reuniões para a participação da empresa no ranking do próximo ano. “Não basta só o produto ser sustentável, o processo produtivo dele precisa ser também.  Algumas empresas exigem este e outros tipos de certificação para fazerem negócios, e é tendência mesmo no Brasil. O selo foi um passo importante dado dentro da Biotrop, que ainda tem muita coisa para mostrar. Outras certificações virão.”, finaliza o especialista.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024