Movimento de baixa nos preços do milho perde força
Movimento de queda nos preços do milho, que vinha sendo observado em muitas praças acompanhadas pelo Cepea, perdeu força nos últimos dias
O secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fernando Camargo, participou nesta segunda-feira (16/08) da II China-Brazil Innovation Week para debater cooperação tecnológica em agricultura, sustentabilidade, descarbonização, pesquisa e investimentos em inovação.
Por meio de vídeo, o secretário destacou, em painel de alto nível, os importantes avanços da inovação na agricultura brasileira nos últimos 50 anos e os preparativos para acelerar essas transformações no setor nas próximas décadas.
“Graças a investimentos maciços em ciência, tecnologia e inovação, o Brasil concretizou uma revolução verde na produção de alimentos, garantindo a segurança alimentar da sua população, além de se tornar um dos principais produtores e exportadores mundiais de alimentos, atendendo às necessidades alimentares de mais de 800 milhões de pessoas mundo afora”, destacou Camargo.
Segundo o secretário, o futuro dos sistemas agroalimentares no Brasil deve se basear em dois grandes pilares: a sustentabilidade/bioeconomia e a inovação digital/Food Tech. Nesse sentido, destaca os esforços empreendidos na melhoria da infraestrutura digital para o setor agropecuário brasileiro, pavimentando sua entrada na nova era digital.
A partir disso, será possível popularizar cada vez mais as tecnologias tropicais sustentáveis de produção agrícola, permitindo ao país o cumprimento de suas metas climáticas assumidas internacionalmente, bem como o desenvolvimento do potencial bilionário que a bioeconomia nacional abriga.
“Essas são as ações que estamos desenvolvendo, com base em Ciência, Pesquisa e Inovação, para aumentarmos a produção de alimentos e preservarmos os ecossistemas e o meio ambiente para as próximas décadas. A China é uma grande parceira do Brasil nessa jornada”, pontuou o Secretário ao finalizar sua participação.
A II China-Brazil Innovation Week é realizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), em parceria com o Consulado-Geral do Brasil em Xangai, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Venture Cup China. O evento acontece de 16 a 18 de agosto em modo presencial na cidade de Xangai, China, para o público chinês, e online para o público brasileiro.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura