Biossoluções à base de Ascophyllum nodosum são os destaques da Acadian no Congresso Andav 2024

Os bioestimulantes são usados para mitigar os estressores abióticos, como alterações climáticas e impactos na biodiversidade

08.08.2024 | 13:49 (UTC -3)
Rafael Iglesias

A Acadian Plant Health (APH) marca presença na 13ª edição do Congresso Andav apresentando os seus extratos da alga marinha Ascophyllum nodosum. A matéria-prima é o insumo ativo para biossoluções e tem auxiliado os agricultores brasileiros a potencializar a qualidade das lavouras diante de fatores de estresse – inclusive climáticos – que desafiam a produção agrícola.

“Os extratos de Ascophyllum nodosum são insumos naturais com potencial para revolucionar a agricultura. Esses produtos representam um importante bioestimulante para enfrentar as alterações climáticas e os impactos na biodiversidade. Além disso, são importantes para a maior resiliência das plantas, contribuindo para a segurança alimentar do Brasil e do planeta”, explica Gustavo Gonella, diretor de marketing da Acadian para a América do Sul.

Os bioestimulantes são usados para mitigar os estressores abióticos – que são fatores ambientais “não vivos”, como o calor e o frio – e melhorar o crescimento, a saúde e a produtividade das plantas. Com o aumento dos eventos climáticos extremos, os fatores de estresse, como seca, alagamento e salinidade, aumentam a pressão sobre os agricultores.

Os produtos da APH são compostos 100% por Ascophyllum nodosum e proporcionam diversos benefícios. "Nossas biossoluções aumentam as propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, promovem a atividade radicular, melhoram a absorção de água e nutrientes, aumentam a tolerância ao estresse hídrico e salino, aumentam a produtividade e melhoram o vigor das plantas, além de aumentar a tolerância ao estresse por temperatura", explica o gerente de contas da APH, Thiago Moya.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro