Adama apresenta avanços em formulação e reforça parceria com distribuidores no Congresso Andav 2024

No evento, a empresa destaca sua estratégia de Inovação de Valor e o fortalecimento de parcerias com distribuidores e agricultores por meio de seu programa Somar

07.08.2024 | 16:25 (UTC -3)
Cláudia Santos

A Adama, companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, participa do Congresso Andav 2024 apresentando sua estratégia de Inovação de Valor. O evento, que ocorre em um momento significativo para a empresa, que completa 10 anos de marca em 2024, é a consolidação da Adama como referência em inovação em formulação.

"Nos últimos 10 anos, nosso forte conhecimento em química e formulações, alinhado com nossa promessa de marca de escutar, entender e entregar, fez com que pudéssemos lançar 25 produtos com formulações inovadoras e sustentáveis", afirma Alexandre Pires (no vídeo), diretor de Marketing da Adama Latam. "Hoje trabalhamos o conceito de inovação de valor, com produtos inovadores e sustentáveis que gerem valor para os clientes, parceiros e para a Adama”.

Líder em ingredientes ativos registrados no mundo, a Adama reforça seu compromisso com o desenvolvimento de produtos exclusivos e soluções que atendam às necessidades específicas do agricultor brasileiro. A empresa tem investido em novas tecnologias de formulação para oferecer produtos com melhor desempenho, perfil físico-químico e pegada sustentável favorável, como a exclusiva tecnologia de formulação T.O.V., presente em seus fungicidas Armero, Almada e Blindado T.O.V. e nos herbicidas Apresa e Cheval. Além do herbicida Araddo, vencedor na categoria de melhor inovação em formulação no Crop Science Awards 2022.

Durante o Congresso Andav 2024, a Adama também dá destaque ao Programa de Relacionamento Somar, iniciativa que visa fortalecer laços com seus canais de distribuição e cooperativas, que aproximam a companhia do agricultor. Criado em 2012, o programa já investiu mais de 500 milhões de reais no desenvolvimento de canais e na criação de parcerias mais profundas. Com cerca de 700 ações anuais, o programa oferece uma variedade de opções para uso de recursos, incluindo capacitação de equipes, geração de demanda e relacionamento com clientes.

Operação e negócio no Brasil

A Adama Brasil, maior unidade industrial da empresa fora de Israel, conta com aproximadamente 700 colaboradores e um portfólio que engloba herbicidas, inseticidas, fungicidas e biossoluções. Com unidades fabris em Londrina (PR) e Taquari (RS), a empresa reafirma seu compromisso com o agronegócio brasileiro. "Nossa presença no evento é uma oportunidade de demonstrar como a inovação em formulação se traduz em benefícios reais para o agricultor e para os distribuidores. Estamos entusiasmados em apresentar nossa Inovação de Valor e como ela tem impulsionado o desenvolvimento de produtos que se destacam no mercado atual", reforça Pires.

A participação da Adama no congresso também marca a evolução da empresa em sua abordagem sustentável. "Nos últimos 10 anos, não apenas inovamos em formulações, mas também demos passos significativos em direção a soluções mais sustentáveis, incluindo o lançamento da nossa plataforma de biossoluções, que inclui produtos biológicos e para bioestimulação de planta, além de produtos com mais de 60% de componentes biodegradáveis e de menor impacto ao meio ambiente", conclui o porta-voz.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro