Biosseguridade e êxodo rural são temas de palestras na Coopavel

10.02.2010 | 21:59 (UTC -3)

Abordar os aspectos práticos da biosseguridade na avicultura e o arranjo produtivo local para evitar o êxodo de jovens assentados são os temas que a Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC) aborda durante o Show Rural Coopavel, em Cascavel.

Os temas são apresentados por meio de palestras técnicas.

A primeira palestra aconteceu terça-feira (09/02), sobre Biosseguridade na Avicultura. O analista Márcio Saatkamp abordou os aspectos práticos e ações do dia a dia que garantem a biosseguridade nas granjas de aves. “O objetivo é trabalhar na conscientização do produtor, que podem adotar medidas práticas para garantir a biosseguridade dos plantéis”, afirmou Márcio.

Nesta quinta-feira (11/02), às 9h30, o analista Márcio falará sobre o arranjo produtivo local para evitar o êxodo rural de jovens assentados. “A idéia é mostrar como produtores e assentados, em especial, podem se organizar para evitar que os jovens saiam do campo e tenham oportunidades de educação e trabalho”, explicou. Segundo Márcio, é possível criar condições para que os jovens permaneçam no trabalho rural com condições de profissionalização e educação. As palestras são abertas ao público e ocorrem na Casa da Embrapa, no Show Rural Coopavel.

Monalisa Leal Pereira

Colaboração: Gislaine Zanella

Embrapa Suínos e Aves

(49) 3441.0400 /

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025