Biorregulador para café e cana-de-açúcar é lançado

23.02.2010 | 20:59 (UTC -3)

Registrado no Ministério da Agricultura (MAPA) e formulado pela Stoller do Brasil, o Stimulate contém uma combinação de reguladores vegetais que age no equilíbrio fisiológico e hormonal das plantas, promovendo maior qualidade e produtividade das culturas.

Recentemente aprovado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) também para uso nas culturas de café e cana-de-açúcar, o Stimulate, lançado pela Stoller do Brasil, contém uma combinação exclusiva de princípios ativos, formada por três reguladores vegetais. Estes biorreguladores promovem o desenvolvimento da planta, contribuindo para maiores produtividades e qualidade de produção, segundo a empresa.

O Stimulate, que apresenta mais de 400 trabalhos oficiais em órgãos de pesquisas e universidades, garante germinação de sementes, maior área foliar (maior capacidade fotossintética), sistema radicular (raízes das plantas) mais desenvolvido e maior pagamento de flores, frutos e vagens. De acordo com a empresa, o resultado é uma maior rentabilidade ao produtor que terá plantas mais eficiente, produtivas e tolerantes a estresses como falta de chuva ou temperaturas elevadas.

Na cultura da cana-de-açúcar, pesquisas apontam que o uso do Stimulate favorece a brotação, aumenta o número de perfilhos e de colmos (onde se encontra armazenado o açúcar), além de melhorar a uniformidade e longevidade do canavial. Resultados da aplicação nos toletes no sulco de plantio mostraram um aumento de até 21 t/ha, em campos experimentais na cidade de Colina, interior de São Paulo. Já nas lavouras de café, o biorregulador garante maior desenvolvimento dos ramos, aumento no número de grãos e enchimento dos frutos.

O Stimulate enquadra-se na legislação de agrotóxicos e afins, sendo classificado como regulador pouco tóxico e pouco perigoso ao ambiente. Sua aquisição e utilização devem estar condicionadas ao Receituário Agronômico, emitido por um profissional habilitado. O usuário deverá seguir todas as instruções contidas na bula do produto, inclusive sobre a destinação correta das embalagens vazias.

Outras culturas

Em 2001, o Stimulate foi lançado oficialmente no mercado brasileiro, inicialmente, com recomendações aprovadas para as culturas de feijão e citrus. Em 2005, a Stoller do Brasil registrou o produto para arroz, milho e soja. Nos campos de citrus, pesquisas apontam um aumento de 4% no diâmetro dos frutos, 14% a mais de frutos a cada metro quadrado de copa e 18 kg/planta a mais de produtividade. Na soja e no milho, os níveis de produção também apontam aumentos de mais de 600 kg/ha. Os grãos de soja ficam mais pesados e o número de vagens na planta é maior.

Mais informações sobre o produto: (19) 3707-1200 /

/

Lívia Mota

newslink comunicação

19 3579.2233

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025