IHARA participa do Dia de Campo C. Vale, em Palotina/PR
Nesta segunda-feira (31), a Biogénesis-Bagó, em parceria com entidades governamentais do estado do Mato Grosso , participará de mais uma ação para erradicação da febre aftosa. Trata-se do lançamento da próxima etapa de vacinação nas propriedades localizadas na zona de fronteira com a Bolívia. O evento ocorrerá na Fazenda Santo Antônio, (região de Cáceres, fronteira com Bolívia), a partir das 10h.
Na ocasião serão doadas aos criadores 110 mil doses de vacinas de combate à febre aftosa. A doação será feita Fundo Emergencial de Sanidade Animal do Estado de Mato Grosso (FESA) através do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea- MT)
A próxima etapa de vacinação nas fazendas que estão localizadas em um raio de 15 km da fronteira do Mato Grosso com a Bolívia tem início no dia 1º. de fevereiro e vai até o dia 28. Serão vacinados todos os bovinos e bubalinos de 0 a 1 ano. Nessa área, existem cerca de 584 propriedades rurais, com aproximadamente 110 mil bovinos. A vacinação faz parte do Programa Agulha Oficial, promovido pelo MAPA e executado pelo governo do Mato Grosso.
Participam do evento o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea- MT), o Fundo Emergencial de Sanidade Animal do Estado de Mato Grosso (FESA), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), a Federação da Agricultura e Pecuária do estado do Mato Grosso (Famato), a Associação dos Criadores do Mato Grosso (Acrimat) e a Biogénesis- Bagó.
No último mês de dezembro (2010), a Biogénesis-Bagó doou ao FESA 50 mil doses da vacina Aftogen Óleo para combate à febre aftosa. As vacinas doadas foram levadas aos produtores bolivianos que possuem fazendas na fronteira com o Brasil para uma aplicação assistida pelos técnicos do Indea. do lançamento da campanha de vacinação contra febre aftosa.
Aline Vonsovicz
Assessoria de Imprensa – Biogénesis- Bagó
(41) 3013-5018
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura