Governo retira defensivo do mercado
A Bioclone, empresa participante do Programa de Incubação de Agronegócios da Embrapa (Proeta) - por meio da Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza-CE) e em parceria com a Incubadora do Instituto Centec (Intece), foi eleita um dos destaques empresariais na categoria “Excelência e Qualidade em Serviços e Produtos” no ano de 2010, no estado do Ceará. De acordo com a organização do prêmio, o objetivo da certificação é reconhecer "empresas que atuam com destaque e credibilidade, gerando resultados positivos no mercado globalizado". Os selos de certificados do prêmio podem ser usados como ferramenta de marketing em todo material impresso e digital dos ganhadores do Top of Quality. A entrega do certificado foi realizada no último dia 14, no Salão de Convenções do Seara Praia Hotel, em Fortaleza (CE). A premiação é promovida pela Revista Top Business juntamente com a Companhia Nacional de Eventos & Pesquisas (CNEP).
Roberto Caracas, sócio-diretor da BioClone, destaca que a obtenção do prêmio foi uma das conseqüências do bom trabalho em conjunto que vem sendo realizado não só pela sua equipe, mas, também, por todas as instituições parceiras responsáveis pelo bom desempenho que a empresa tem experimentado desde seu início, em 2008, como a Embrapa Agroindústria Tropical, Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas-BA) e Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília-DF). “A Embrapa tem exercido forte contribuição para nossos avanços e conquistas”, afirmou o empresário.
Para Genésio Vasconcelos, coordenador do Proeta na Região Nordeste, essa premiação é uma grande satisfação para o projeto, uma vez que o sucesso do programa de incubação da Embrapa depende do sucesso da empresa incubada no mercado. “Este é o objetivo do programa, fazer com que as tecnologias desenvolvidas pela Embrapa virem inovação para a sociedade por meio do apoio técnico fornecido para o desenvolvimento de novos negócios de base tecnológica agropecuária”, disse.
O coordenador do Proeta ressaltou ainda que, mesmo com uma boa tecnologia, o sucesso de uma empresa depende muito do empreendedor que a conduz. “Isso é um reflexo da seriedade e afinco com as quais o Roberto Caracas tem conduzido as ações da empresa que, mesmo sendo, ainda, pequena, nasceu com mente de empresa grande e procura agir como tal para alcançar bons resultados”, avalia.
Ricardo Moura
Info Proeta
(85) 3391.7117
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura