Bienal: Aprosoja/MT faz doação a Fundação Mundial da Soja

21.08.2009 | 20:59 (UTC -3)

O diretor executivo da Aprosoja/MT Marcelo Duarte Monteiro fez a entrega simbólica de um cheque de US$ 3 mil ao diretor executivo da Fundação Mundial da Soja, Jim Hershey, no encerramento da 3ª Bienal dos Negócios da Agricultura.

A Bienal foi realizada de 19 a 21 de agosto no Cenarium Rural em Cuiabá/MT. "Muito obrigado pelo convite pela primeira vez visito o Brasil, e com objetivo tão nobre de receber apoio para reduzir a deficiência alimentar das crianças que vivem nos países mais pobres do mundo", frisou o diretor executivo norte-americano.

Jim Hershey lembra que ao menos 20% das crianças carentes dos países pobres possuem deficiência de proteínas. "Cerca de 130 produtores já doaram acres cujo valor está sendo revertido para a Fundação, que aplica em os recursos nos projetos. Agradeço o presidente da Aprosoja/MT Glauber Silveira e todos os produtores que fazem parte da associação pela iniciativa. Queremos ser líderes no quesito solidariedade".

A Aprosoja/MT lançou durante a abertura oficial da terceira edição da Bienal dos Negócios da Agricultura, realizada no Cenarium Rural, em Cuiabá, o programa “Soja é Vida”. Um protocolo de intenções assinado com a Fundação Mundial da Soja dá o primeiro passo para implantação de ações dentro do Estado que promovam a importância do consumo da oleaginosa na alimentação humana. A associação que represena os produtores de soja e milho em Mato Grosso é a primeira entidade no mundo fora dos Estados Unidos a fazer parte da Fundação, que, até então, congregava apenas associações norte-americanas.

Sobre a Fundação Mundial da Soja

A Fundação Mundial da Soja é mantida por agricultores norte-americanos, além de contar com a doação independente de empresários e da sociedade civil norte-americana e agora com a parceria dos produtores de Mato Grosso. A sede da entidade é em Missouri, Estados Unidos. A principal função da Fundação é incentivar a sustentabilidade nutricional das populações mais carentes ao redor do mundo, de forma que a proteína da soja seja incorporada à alimentação. Os trabalhos da entidade são desenvolvidos principalmente na África, Ásia e América Central.

A Fundação atua basicamente em três frentes de trabalho, no incentivo à alimentação complementar a base de soja para crianças de seis a três anos, também desenvolve programas de educação alimentar nas escolas, além de prestar serviços nutricionais. A instituição também desenvolve campanha de doação que arrecada recursos provenientes da produção em 1 (um) hectare de soja, recursos estes que são convertidos aos programas.

Fonte: Ascom Aprosoja/MT -

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025