Colheita de grãos de verão avança no RS
No caso da soja, a colheita atinge 19% da área cultivada
A proteção de propriedades rurais contra a invasão de animais silvestres e selvagens é uma das maiores preocupações dos criadores e agricultores, devido aos prejuízos causados na produção com invasão de áreas, destruição de plantio, morte de animais, entre outros. Esta realidade leva a Belgo Bekaert, empresa referência no mercado brasileiro de arames e em tecnologias para o agronegócio, a levar a tela Belgo Javaporco na Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (GO), entre os dias 4 e 8 de abril.
A tela Javaporco é desenvolvida especialmente para proteção de lavouras e propriedades rurais. Ela possui 11 fios de 2,5 mm, é extremamente resistente, tem alta durabilidade e instalação prática. "Os javalis e outros animais silvestres estão presentes em praticamente todo o Brasil, inclusive em Goiás. Eles representam uma grande ameaça à produção agropecuária e são responsáveis por danos seguidos na agricultura e criação animal. A tela Belgo Javaporco é muito segura e contribui para preservar o patrimônio dos produtores rurais", destaca Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo.
Rio Verde é o maior produtor de soja de Goiás, com cerca de 600 mil toneladas por ano. O estado produz perto de 4 milhões de toneladas/ano, assim como é um grande fornecedor de arroz, milho, algodão, sorgo, feijão, girassol e dezenas de outras culturas. Goiás tem, também, um dos maiores rebanhos bovinos do país, além de destaque na produção de frangos e suínos. "Goiás como um todo e a região de Rio Verde, em particular, têm importância vital na agricultura e produção animal. Por isso, estar na Tecnoshow e, portanto, próximo dos produtores, é essencial para os negócios da Belgo Bekaert. É uma grande oportunidade para demonstrar nossos constantes investimentos em tecnologia e inovação, como a tela Javaporco", finaliza Guilherme Vianna.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
No caso da soja, a colheita atinge 19% da área cultivada
Com a campanha FMC TEM, a empresa vai realizar interações digitais para mostrar aos agricultores que a companhia tem soluções sustentáveis e de alta performance produtiva do plantio até a colheita
Novos valores têm vigência até 2023 e serão utilizados como referência nas operações ligadas à Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), que visa garantir uma remuneração mínima aos produtores rurais
As lavouras estão em emergência e desenvolvimento vegetativo, com o clima colaborando no estabelecimento das lavouras; dados são da Tarken, agritech brasileira que oferece um marketplace para trading de grãos.