BB identifica áreas rurais com potencial para geração de crédito de carbono

Assessoria a clientes utiliza plataforma de dados georreferenciados e possibilidade de pagamento com certificados de carbono

27.06.2023 | 16:58 (UTC -3)
Cultivar, com informações BB

O Banco do Brasil avança no mercado de créditos de carbono introduzindo combinação de tecnologia e análise. Plataforma própria do banco fornece aos clientes a orientação necessária para identificar o potencial de suas propriedades para a produção de créditos de carbono.

Dessa maneira, os clientes podem ser conectados a climatechs especializadas. Para esta orientação, o cliente não precisa realizar um pagamento monetário, pois o serviço é compensado em créditos de carbono.

Gustavo Lellis, diretor de suprimentos, infraestrutura e patrimônio do Banco do Brasil, enfatiza: “temos o objetivo de auxiliar nossos clientes a explorar o mercado verde e reconhecer as oportunidades disponíveis. Nosso objetivo é estimular toda a cadeia do carbono, integrando tecnologia e nossa notória experiência em ASG, o que nos levou a ser considerados como o banco de maior sustentabilidade global nos últimos anos.”

Desde maio, o Banco tem aceitado certificados de crédito de carbono como meio de pagamento. Esta opção é válida para propriedades rurais do banco vendidas em leilão ou diretamente no site seuimovelbb.com.br.

Os créditos obtidos, tanto no pagamento de propriedades rurais quanto na consultoria fornecida, serão usados para compensar as emissões de gases de efeito estufa resultantes das atividades do banco. Essas ações fazem parte da estratégia do Banco do Brasil para incentivar a transição para uma economia zero carbono e combater as mudanças climáticas, já que cada crédito de carbono produzido representa uma tonelada a menos de dióxido de carbono na atmosfera.

As soluções são exibidas no Febraban Tech, que ocorre em São Paulo, de 27 a 29 de junho. Um totem estará disponível para os participantes navegarem, proporcionando uma jornada interativa sobre o tema, com a assistência de funcionários do banco.

A jornada é organizada em seções que elucidam como o Banco do Brasil transforma dados em negócios sustentáveis. Além disso, qualquer pessoa interessada poderá aprender sobre este tema passo a passo e até expressar interesse na operação, preenchendo um formulário para contato futuro do banco.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro