Mapa, MDA e Fazenda reúnem-se com instituições que operam crédito rural
Objetivo foi tratar da evolução de financiamentos ao setor agropecuário na atual safra e da política de apoio creditício com recursos subvencionados
A Bayer confirmou suas perspectivas para 2023 depois de divulgar números do terceiro trimestre que caíram em relação ao ano anterior. As vendas do grupo atingiram € 10,342 bilhões. Valor semelhante "ao mesmo do período do ano anterior numa base ajustada à moeda e à carteira", conforme comunicado da empresa.
O EBITDA antes de itens extraordinários diminuiu 31,3% para € 1,685 bilhão, principalmente devido "ao declínio nos lucros da divisão Crop Science". Houve prejuízo de € 4,569 bilhões (3º trimestre de 2022: lucro de € 546 milhões).
“Os resultados vieram em grande parte conforme esperávamos, sabendo que o terceiro trimestre nunca é nosso trimestre mais forte”, disse Bill Anderson (na foto), CEO da companhia, nesta quarta-feira. "Estamos redesenhando a Bayer para focar apenas no que é essencial para nossa missão – e nos livrar de todo o resto". Até o final do próximo ano, a Bayer removerá múltiplas camadas de gestão e coordenação, confirmou. (A Revista Cultivar informou sobre essas reduções em "Agência Reuters divulga possíveis cortes na Bayer").
“Esta etapa irá liberar em nossas equipes o foco na missão necessário para reverter a situação. Noventa e cinco por cento da tomada de decisões na organização passará dos gerentes para as pessoas que fazem o trabalho.” Isso inclui "redução significativa na força de trabalho", disse Anderson.
Em termos de opções estruturais, para além da manutenção de três divisões, continua a ser avaliada uma separação entre Saúde do Consumidor e Ciência Agrícola. A empresa divulgará mais detalhes em março, no dia do mercado de capitais, juntamente com a publicação do relatório anual e da orientação para 2024.
As vendas no negócio agrícola (Crop Science) ficaram estáveis: € 4,365 bilhões, conforme informou a companhia. Os maiores volumes em todas as regiões foram compensados principalmente pelos preços mais baixos dos produtos à base de glifosato.
As vendas na "Corn Seed & Traits" aumentaram 21,2%. Os negócios em fungicidas aumentaram 16,2%, principalmente devido aos maiores volumes na América Latina. O negócio de sementes de soja também registrou crescimento de 15,6%, impulsionado principalmente por maiores receitas de licenças na América Latina. Por outro lado, as vendas de Herbicidas diminuíram 17,3%, com quedas substanciais de preços compensando volumes mais elevados em todas as regiões.
O EBITDA antes de itens especiais na divisão Crop Science caiu para um prejuízo de € 24 milhões (3º trimestre de 2022: lucro de € 629 milhões), principalmente devido aos preços mais baixos dos produtos à base de glifosato.
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