Bayer tem novo líder de desenvolvimento de negócios de soluções de dados para América Latina

Guilherme Belardo assume o cargo com atribuição de levar ao mercado os serviços Bayer AgPowered e o gerenciador de dados Microsoft Azure

28.03.2024 | 09:43 (UTC -3)
Revista Cultivar

Guilherme Belardo assumiu recentemente o cargo de "data & cloud solutions business development lead" para a América Latina na Bayer ("líder de desenvolvimento de negócios de soluções de dados e nuvem", em tradução livre). Dentre suas atribuições, está levar ao mercado os serviços Bayer AgPowered e o gerenciador de dados Microsoft Azure.

Antes de se juntar à Bayer, Belardo teve um papel na Climate FieldView, onde liderou parcerias e integrações do FieldView para a América Latina, além de desenvolver novos modelos de negócios para parceiros. Com a compra da Monsanto pela Bayer, ele foi integrado à equipe da empresa alemã.

Anteriormente, ele trabalhou na CNH Industrial. Atuou por mais de cinco anos. Seu último cargo foi o de gerente de estratégia de portfólio de produtos agrícolas para a América Latina. Nessa posição, Belardo foi responsável pela gestão de portfólio de produtos agrícolas, como colheitadeiras de cana-de-açúcar, tratores e pulverizadores, e pela definição de estratégias financeiras e apresentações estratégicas regionais.

Além disso, entre outras, sua jornada profissional inclui papéis de liderança na AGCO Corporation e na Valtra Inc., onde contribuiu para o desenvolvimento e a comercialização de produtos agrícolas na América do Sul.

Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Belardo possui pós-doutorado em economia - AG digital e PhD em mecanização agrícola pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024