Brandt do Brasil auxilia produtores do cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo Mineiro
A cada cinco copos de suco de laranja consumidos no mundo, três são com fruta cultivada no Brasil
Através de sua subsidiária, Bayer U.S. Finance II LLC, Pittsburgh, Estados Unidos, o Grupo Bayer está emitindo títulos com um volume de 15 bilhões de dólares americanos garantidos pela Bayer AG. A colocação compreende oito tranches com vencimentos diferentes e visa exclusivamente investidores institucionais internacionais. Foi aproximadamente três vezes superestimada e garantirá o financiamento a longo prazo da aquisição da Monsanto.
O título com vencimento de três anos e um volume agregado de US $ 2,5 bilhões compreende uma parcela de taxa fixa (US $ 1,25 bilhão com cupom de 3,50% aa) e uma parcela de taxa flutuante com um volume de US $ 1,25 bilhão e taxa de juros de 0,63 pontos percentuais acima da taxa média de juros London InterBank Offered Rate (Libor) de três meses para o dólar norte-americano.
O título com vencimento de 5,5 anos compreende uma parcela de taxa fixa com um volume de 2,25 bilhões de dólares americanos e um cupom de 3,875% p. e uma parcela de taxa flutuante com um volume de 1,25 bilhões de dólares americanos e uma taxa de juros de 1,01 ponto percentual acima da Libor de três meses para o dólar norte-americano.
Os títulos de prazo mais longo têm vencimentos de 7,5, 10,5, 20 e 30 anos e taxas de juros fixas de 4,25% (volume de 2,5 bilhões de dólares americanos, com vencimento em 2025), 4,375% (volume de 3,5 bilhões de dólares americanos, com vencimento em 2028), 4,625% (volume de 1,0 bilhão de dólares americanos, com vencimento em 2038) e 4,875% (volume de 2,0 bilhões de dólares, com vencimento em 2048).
A Bayer pretende usar os recursos líquidos da emissão de títulos para pagar parcelas da linha de crédito sindicado usado como financiamento-ponte para a aquisição da Monsanto.
Além dos 15 bi de dólares, a Bayer emitiu 5 bi de euros através de sua subsidiária a Bayer Capital Corporation B.V., em Mijdrecht, Holanda. Saiba mais aqui.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura