Previsão de chuva em seis estados
Ideias que germinam viram soluções e resultados. Com este conceito, a Bayer CropScience anuncia duas importantes novidades: dois de seus principais canais de comunicação, o call center Converse Bayer e o website, foram modernizados para atender os diversos públicos – produtores rurais, distribuidores, pesquisadores, consultores, jornalistas, entre outros.
Tanto a reformulação do website quanto a implantação do novo call center representam um passo importante para o aprimoramento da relação empresa–clientes, destaca a equipe. “Sabemos que este é o começo de uma ação contínua. Para alcançar a excelência no relacionamento, precisamos realizar um trabalho de melhoria constante que começa por ouvir nossos clientes e entender suas necessidades”, destaca o gerente de sistemas e web da Bayer CropScience, Eduardo Pereira.
Com uma dinâmica de atendimento e difusão de informações que acompanha seu perfil inovador, a Bayer CropScience passa a utilizar uma forma diferenciada de conversar, priorizando um relacionamento ainda mais próximo com produtores rurais, distribuidores, pesquisadores, consultores, jornalistas, entre outros.
O call center da Bayer CropScience foi transformado em uma verdadeira central de relacionamentos e passa a ser chamada de Converse Bayer. Para Arali Santos, coordenadora do Converse Bayer, as alterações implementadas na estrutura de atendimento foram planejadas para atender a dinâmica do negócio, mas, principalmente, as necessidades dos públicos da Bayer CropScience.
“O dinamismo do agronegócio exige que as informações sejam cada vez mais qualificadas. Por isso, realizamos, durante todo o ano de 2008, um intenso processo de avaliação das principais necessidades de clientes e distribuidores que acessaram a empresa por meio do call center. Este processo nos permitiu ‘olhar para dentro’ da Bayer CropScience e adequar nossos procedimentos”, explica.
Em 2008, a área registrou mais de 7,8 mil atendimentos. Com o Converse Bayer, a empresa pretende triplicar suas chamadas e atendimentos por e-mail. “Queremos fortalecer o elo de confiança com os nossos públicos, dando voz ao homem do campo e estabelecendo estratégias para atendê-lo da melhor forma possível”, afirma Arali.
Outro diferencial é que o Converse Bayer se antecipou e, mesmo não pertencendo aos setores alvos do novo decreto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o serviço já esta em conformidade com as novas regras da Agência e os atendimentos são realizados em até um minuto.
Para a coordenadora, o trabalho agora será baseado em estreitar o relacionamento e na minimização de ruídos de comunicação. “Para o agricultor, falar de sua lavoura é falar de seu ‘ganha pão’. Por isso, é necessário que se estabeleça um relacionamento de extrema confiança”, explica Arali.
E confiabilidade também foi a inspiração para o projeto de reformulação do website da empresa. Para o analista de Internet da Bayer CropScience, Marcos Coelho, o trabalho de reestruturação deste canal de comunicação levou em conta, acima de tudo, as necessidades específicas de seus diversos públicos.
A nova página da Bayer CropScience tem informações sobre a empresa e sobre agronegócios. A grande novidade é a segmentação de todo o conteúdo por unidades de negócios da empresa (Proteção de Cultivos, Biotecnologia e Saúde Ambiental) e por públicos (produtores, distribuidores, agrônomos e jornalistas).
Além disso, a Bayer CropScience disponibiliza notícias sobre as principais culturas, produzidas com exclusividade para o novo site. Os visitantes da página da Bayer CropScience na Internet podem conferir, ainda, cotação de commodities e a previsão do tempo em diversas regiões do País.
“Refletindo a inovação que acompanha as ações da Bayer CropScience, segmentamos o conteúdo de nosso website para atender nossos públicos de forma personalizada. Na área destinada aos agricultores, por exemplo, é possível navegar pelo conteúdo informativo de uma ou mais culturas e, com isso, ter acesso a números de mercado, dicas sobre manejo adequado de lavoura e produtos registrados e recomendados para o controle de pragas, doenças e plantas daninhas”, explica Coelho.
Para entrar em contato com a Bayer CropScience: site
e Converse Bayer: 0800 0115560 ou
Fonte: LVBA Comunicação - (11) 3039-0678
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura