Bayer CropScience patrocina livro Jardins Botânicos do Brasil

16.03.2010 | 20:59 (UTC -3)

Lançada em março, a obra é a primeira a abordar de maneira aprofundada o assunto.

Jardins Botânicos do Brasil foi escrito pelo engenheiro agrônomo e ecólogo Evaristo Eduardo de Miranda, pesquisador da Embrapa Monitoramento por Satélites de Campinas, sendo fartamente ilustrado com fotografias de Fábio Colombini.

O livro mostra a herança científica e cultural dos 32 jardins botânicos brasileiros, resgatando os programas de pesquisas científicas, as coleções de plantas vivas, os herbários, o acervo de livros raros e a atuação política e institucional desses jardins desde o século XIX até os dias de hoje.

“As pessoas esquecem que os jardins botânicos foram o berçário da agricultura brasileira, baseada principalmente em plantas exóticas que passaram por estes locais na fase de introdução. Aí falamos de culturas que hoje nos são muito familiares, como café, cana-de-açúcar, laranja, feijão e soja. Por tudo isso, faz todo sentido o apoio da Bayer CropScience a este projeto”, afirma Miranda.

Para a Bayer CropScience, o patrocínio de uma obra como esta não é feito de forma aleatória. “Buscamos custear obras que destaquem aspectos intrínsecos à realidade e à agricultura tipicamente brasileiras ou à preservação da natureza. Além da relação com o nosso negócio, podemos contribuir na promoção da cultura nacional por meio da arte”, afirma Cláudia David, gerente de Comunicação Corporativa para América Latina da Bayer CropScience e responsável pelos patrocínios.

Foram impressos três mil exemplares em português e inglês. O livro Jardins Botânicos do Brasil é publicado pela editora Metalivros e já está disponível nas principais livrarias do país.

Informações adicionais sobre a empresa:

Fonte: The Jeffrey Group - (11) 2165-1648

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025