Bayer CropScience cresce 41% nas vendas no Brasil

16.04.2014 | 20:59 (UTC -3)

As expectativas da Bayer CropScience Brasil para 2013 se confirmaram. Os resultados referentes ao período foram positivos e apresentaram crescimento de 41% nas vendas em comparação a 2012, atingindo R$ 4,4 bilhões. Com este incremento, o volume de negócios da área passa a significar 62,5% do total de volume de negócios do Grupo Bayer no País.

De acordo com Eduardo Estrada Whipple, presidente da Bayer CropScience para Brasil e América Latina, entre os fatores que contribuíram para esse resultado estão a aquisição e a integração de importantes empresas no segmento de sementes de soja. “A cultura da soja é estratégica para os negócios da Bayer e neste contexto o Brasil se destaca, por ser um dos principais produtores da commodity no mundo. Por isso, a importância da integração da SoyTech, adquirida em 2011, e do banco de germoplasma adquirdo da Agropastorial Melhoramento, com tecnologias para a região Sul do Brasil, e das empresas de sementes de soja Wehrtec, com tecnologias voltadas para o Centro-Oeste”.

Outros impulsionadores deste importante resultado no Brasil foram as vendas dos defensivos FOX e Belt. O executivo ressalta que o FOX foi indicado pela pesquisa oficial brasileira como o melhor fungicida para a cultura da soja, assim como o inseticida Belt, que obteve êxito no controle das lagartas, em especial da Helicoverpa armigera, principal praga responsável pelos prejuízos nas lavouras de soja e algodão.

Também foram destaques a inauguração do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Saúde Ambiental, em Paulínia (SP) – o único desse porte no hemisfério Sul; e o início das atividades no País com defensivos biológicos, com o lançamento e complementação do portfólio do fungicida/bactericida Serenade.

Para Estrada, esse crescimento significa que a empresa está captando grandes oportunidades oferecidas pelo dinâmico mercado do agronegócio brasileiro, especialmente se considerarmos o aumento constante da população mundial e a demanda por alimentos em quantidade e qualidade. “O Brasil é estratégico para os nossos negócios globais e vamos continuar a investir para levar aos agricultores brasileiros soluções integradas e inovadoras, que possam contribuir para a maior produtividade e melhor qualidade dos produtos agrícolas”, enfatiza.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro