Bayer CropScience adquire direitos exclusivos do programa de melhoramento de arroz híbrido da Fazenda Ana Paula

28.09.2011 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Bayer CropScience

A Bayer CropScience acaba de anunciar um acordo em que adquire globalmente os direitos exclusivos de licença do programa de melhoramento de arroz da empresa brasileira Fazenda Ana Paula, especializada no desenvolvimento de arroz híbrido. Este acordo permitirá à Bayer CropScience aumentar ainda mais sua capacidade de pesquisa e desenvolvimento de híbridos de arroz para o Brasil, além de expandir seus negócios neste segmento globalmente. Os termos financeiros e outros detalhes do acordo não foram divulgados.

Com este acordo, a Bayer CropScience passa a ter acesso exclusivo ao banco de germoplasma de arroz desenvolvido pela Fazenda Ana Paula, reforçando assim seu programa de melhoramento de híbridos já existente e sua presença geográfica em nível global.

"O segmento de arroz híbrido desempenhará um papel importante no que diz respeito ao atendimento da crescente demanda global por produção de arroz de aproximadamente metade da população do mundo. Já temos a liderança mundial em sementes de arroz híbrido com o Arize e pretendemos aumentar ainda mais os nossos híbridos – com genética superior e uma operação de sementes híbridas de primeira classe", disse Mathias Kremer, head global da unidade de negócios de BioScience da Bayer CropScience.

"A Fazenda Ana Paula começou o programa de melhoramento de arroz híbrido em 2000, quando trouxemos ao Brasil e ao Uruguai uma equipe de especialistas chineses para nos ajudar a desenvolver o projeto de pesquisa neste segmento. Estamos muito orgulhosos dos resultados alcançados e acreditamos firmemente que este acordo com a Bayer CropScience levará o programa para o próximo nível”, diz Haroldo Pimentel Stumpf, head da Divisão de Pesquisa da Fazenda Ana Paula.

A Bayer CropScience também ocupa uma posição de destaque no segmento de produtos para a proteção de cultivos na cultura do arroz. Com este acordo, a Bayer CropScience terá ainda mais capacidade de atender os desafios da produção de arroz, por meio de soluções de alto desempenho, personalizadas e sustentáveis, que vão desde a semente até a mesa do consumidor.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025