Bayer confirma presença na Show Florestal 2022

Feira ocorrerá entre os dias 24 e 26 de maio em Três Lagoas (MS)

24.05.2022 | 14:53 (UTC -3)
Ingrid Biasioli

A Bayer, multinacional alemã de saúde e nutrição, consolida o seu pioneirismo como empresa focada em atender de forma inovadora as necessidades do Silvicultor e apresentará, durante a Show Florestal 2022, seu portfólio de produtos e serviços para o manejo de plantas daninhas e o controle de pragas e doenças para as culturas de Eucaliptos e Pinus. A feira, uma das mais importantes do segmento no Brasil, ocorrerá entre os dias 24 e 26 de maio, em Três Lagoas (MS).

O aumento do custo de produção, a incidência de pragas e doenças e as interferências causadas por plantas daninhas podem reduzir a produtividade da floresta consideravelmente. Para Ricardo Cassamassimo, gerente de marketing da Environmental Science no Brasil, o tamanho desta perda varia de acordo com a dinâmica do plantio com as condições edafoclimáticas, tamanho do banco de sementes das ervas invasoras e as condições culturais da floresta.

"Manusear corretamente os herbicidas se torna ainda mais importante para controlar plantas daninhas nas florestas de pinus e eucaliptos, onde é comum encontrar grande variedade das espécies. Hoje, a Bayer Floresta tem um portfólio de herbicidas diversificado para que o silvicultor faça o manejo adequado das plantas daninhas", afirma Cassamassimo.

Com o objetivo de contribuir com soluções para a mato competição, a Bayer levará para a Show Florestal 2022 o lançamento do Fordor-Flex, que é a evolução do herbicida pré-emergente mais renomado do mercado, o Fordor. E também destacará a ação dos pré-emergentes Block e Esplanade. Com esse “time” de herbicidas o silvicultor pode ficar tranquilo no controle das plantas daninhas em sua Floresta.

O Block, produto recém-lançado pela Bayer Floresta, complementa o portfólio de herbicidas para florestas plantadas. No catálogo de opções também constam soluções para o controle de plantas daninhas, como Scout e Round-Up Transorb.

“Uma das nossas missões enquanto organização é apoiar os produtores para produzir mais, em uma mesma área e de forma mais sustentável. Durante a Show Florestal 2022, teremos a oportunidade de mostrar de perto como como estamos nos preparando para auxiliar a jornada dos silvicultores do plantio à colheita”, finaliza Cassamassimo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024