Brandt do Brasil auxilia produtores do cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo Mineiro
A cada cinco copos de suco de laranja consumidos no mundo, três são com fruta cultivada no Brasil
Através de sua subsidiária, a Bayer Capital Corporation B.V., Mijdrecht, Holanda, o Bayer Group está emitindo títulos com um volume de 5 bilhões de euros garantidos pela Bayer AG. A emissão compreende quatro tranches com vencimentos diferentes e visa exclusivamente investidores institucionais, e foi mais de quatro vezes super-inscrita. A Bayer pretende ter os títulos listados na Bolsa de Valores do Luxemburgo.
“Com essa transação, concluímos com sucesso o refinanciamento da aquisição da Monsanto. Isso confirma nossa excelente reputação e o alto nível de confiança que a Bayer desfruta no mercado de capitais ”, disse o diretor financeiro da Bayer, Wolfgang Nickl. "Os ratings de grau de investimento de três agências de classificação são evidência da continuidade da boa posição de crédito da Bayer após a aquisição."
O título com prazo de vencimento de 4 anos e volume de 0,75 bilhão de euros tem taxa de juros flutuante de 0,55 ponto percentual acima da Euribor a três meses. Os títulos de longo prazo têm vencimentos de 4½, 8 e 11 anos e meio e taxas de juros fixas de 0,625 por cento a.a. (volume de 1,0 bilhão de euros, com vencimento em 2022), 1,5 por cento a.a. (volume de 1,75 bilhão de euros, com vencimento em 2026) e 2,125 por cento a.a. (volume de 1,5 bilhão de euros, com vencimento em 2029).
A empresa pretende usar os recursos líquidos das emissões de títulos para pagar parcelas da linha de crédito sindicada usada como financiamento-ponte para a aquisição da Monsanto.
A Bayer recentemente já colocou títulos com um volume de 15 bilhões de dólares americanos com investidores institucionais. Saiba mais no aqui.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura