Bayer comemora primeiro ano do Programa de Pontos com mais de 70 mil produtores inscritos pelo Brasil

Rio Grande do Sul é o estado campeão de resgates, seguido por Paraná e Mato Grosso

05.10.2016 | 20:59 (UTC -3)
Carlos Nascimento Jr.

O Programa de Pontos, iniciativa da Bayer para o agronegócio brasileiro, completou recentemente um ano de atividades atingindo a marca de mais de um bilhão de pontos resgatados por mais de 70 mil produtores brasileiros inscritos. Seu funcionamento é simples: agricultores que compram insumos agrícolas com distribuidores somam um ponto a cada R$ 1 investido em produtos, podendo trocá-los por serviços agronômicos.

Esta é uma excelente forma de aproximar todos os elos da cadeia produtiva, e oferecer serviços e treinamentos que o produtor normalmente teria dificuldade de acesso. Ivan Moreno, diretor de Acesso ao Mercado da Bayer, e um dos idealizadores do programa, explica que a partir de agora esta iniciativa está disponível dentro da Rede AgroServices. “Pelo fato do Programa de Pontos enfatizar, principalmente, a importância da integração do agronegócio, nada mais justo que uni-lo à rede para a construção de um setor mais forte”.

Desde o começo do programa já houve mais de 57 mil resgates, o Rio Grande do Sul foi o campeão com 13.990, seguido por Paraná (8.130) e Mato Grosso (5.930). Ao todo são 49 serviços disponíveis e cerca de 20 fornecedores para o Programa de Pontos. “A crescente demanda por alimentos requer constante inovação da agricultura, e o Programa de Pontos vem ao encontro desta realidade”, diz Moreno.

Dentre os serviços agronômicos disponíveis pela Bayer, os destaques são:

“Podemos citar outros serviços como o auxílio para o Cadastro Ambiental Rural (CAR), Agricultura de Precisão, Sistema Tecnológico de Gestão para Propriedades Rurais e Serviço de Pulverização Aérea”, enumera o diretor.

No entanto, Moreno faz questão de ressaltar que o propósito do programa não se baseia apenas no acúmulo e na troca de pontos. Outro objetivo é fazer com que os distribuidores participantes também obtenham pontos como recompensa a partir da oferta de serviços aos produtores. “Ao estender o programa de fidelidade somamos forças com os distribuidores que trabalham conosco aumentando o leque de soluções para os desafios do campo”.

Para os produtores interessados, basta cadastrar o CPF no site e lançar a pontuação a partir da nota fiscal emitida pelo distribuidor na compra de produtos Bayer.

Para mais informações acesse www.redeagroservices.com.br/.

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