BASF reforça a importância do Sistema Provisia durante o Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado

Empresa apresentará novo fungicida para o mercado; Arroz Lidero importante tecnologia com tolerância ao herbicida Provisia 50 EC

26.07.2022 | 14:03 (UTC -3)
Barbara Nere Honorato

Como empresa atuante em tecnologia para rizicultura, a BASF apresenta soluções integradas para o cultivo. Destaque para o Sistema Provisia, composto por tecnologias em semente e herbicida para o controle eficiente de plantas daninhas. Estes benefícios serão abordados durante o XII Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado que acontece em Santa Maria (RS), no período entre 26 a 29 de julho. No evento, a empresa também apresentará um novo fungicida para o controle de uma das principais doenças do arroz.

O Sistema Provisia será disponibilizado inicialmente por meio da marca de sementes de arroz da BASF, Lidero. O híbrido com a tecnologia Provisia é tolerante ao herbicida Provisia 50 EC. Trata-se de um novo herbicida com diferente mecanismo de ação, que amplia as possibilidades de controle de plantas daninhas resistentes como o arroz vermelho e o capim arroz.

A empresa ressalta a importância de se compreender que o Sistema Provisia vai passar a compor o sistema produtivo do agricultor. Para sua adoção é necessário pla­nejamento antecipado, considerando que rotação de culturas, sistemas de produção (Clearfield e Provisia) entre outras práticas de manejo devem ser adotadas de forma integrada e de acordo com uma sequência lógica recomendada, com o intuito de garantir a sustentabilidade das tecnologias, bem como o desenvolvimento econômico dos agricultores.

“Nos empenhamos cada vez mais para reforçar o nosso compromisso em entregar soluções completas e eficientes para os rizicultores. A prova disso são os resultados dos híbridos de Lidero, marca de sementes BASF para o cultivo do arroz, que têm proporcionado aumento significativo da produtividade e qualidade por meio de plantas com maior vigor e sanidade“, relata José Mauro Costa Rodrigues Guma, gerente de Sementes de Arroz e Trigo de Soluções para Agricultura da BASF.

Lançamento em fungicida

Para controlar com eficiência a brusone, uma das principais doenças do cultivo, a BASF desenvolveu o Seltima, novo fungicida para a cultura de arroz. Sua formulação com tecnologia de micro encapsulamento garante uma liberação controlada do ingrediente ativo, contribuindo para uma proteção eficaz e duradoura. Além disso, o produto proporciona efeitos fisiológicos que contribuem para a expressão do máximo potencial produtivo e qualidade de grãos.

“A BASF tem o compromisso de oferecer as melhores tecnologias para a produção de arroz. Estamos ao lado dos agricultores e entendemos as dificuldades e os desafios deste cultivo. Acreditamos que o manejo eficiente, com o uso das tecnologias corretas é fundamental para o sucesso do cultivo. Com os nossos sistemas produtivos e o lançamento de Seltima, nós ajudamos os agricultores a alcançarem o melhor desempenho em suas lavouras”, comenta Luciano Pizutti, gerente de Marketing de Arroz da BASF.

Sobre o evento

Data: 26 a 29 de julho de 2022

Local: Santa Maria -- Rio Grande do Sul

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024