Nova tecnologia da Monsanto para algodão confere proteção inédita contra a lagarta Helicoverpa armigera
A Unidade de Proteção de Cultivos da Basf foi vencedora em sete categorias – incluindo a homenagem de personalidade do ano – na XVII Mostra de Comunicação em Marketing Rural e Agronegócio, realizada na noite do último dia 12, na capital paulista. Promovido pela Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A), o evento premiou as ideias mais criativas de propaganda do segmento agrícola, veiculadas entre julho de 2010 e agosto de 2013.
Nesta edição da Mostra, a Basf conquistou ouro na categoria Institucional com a “Campanha Um Planeta Faminto”; prata nas categorias Fonograma, com “Gaúcho” – para o fungicida Brio – e Cinema, com a terceira versão do vídeo da Campanha “Um Planeta Faminto”. A empresa levou ainda três bronzes nas categorias Cinema, com o vídeo “Sistema AgCelence Soja”; Campanha de Incentivo, com o “Esquadrão Classe SAS”; e Evento, com o projeto “In Campo”.
“Buscamos falar para todas as pessoas, do campo à cidade, pois entendemos que todos são beneficiados pela agricultura. E tentamos fazer esta comunicação da maneira mais clara e direta. E quando recebemos uma premiação como esta, temos a certeza de que estamos no caminho certo”, diz Oswaldo Marques, diretor de Marketing da Unidade de Proteção de Cultivos da Basf para o Brasil.
Durante o evento, Eduardo Leduc, vice-presidente Sênior da Unidade de Proteção de Cultivos da Basf para a América Latina e de Sustentabilidade para a América do Sul, recebeu da Associação a homenagem de Personalidade de Destaque do Período por grandes iniciativas da empresa.
O destaque da homenagem foi também em relação a ação inédita da Basf em patrocinar a escola de samba carioca Vila Isabel no carnaval de 2013. A ação demonstrou a vocação do País para a agricultura e os desafios do agricultor. Os três vídeos lançados no YouTube trazem mensagens curtas e abordagem criativa, dados tangíveis que aproximam o espectador da realidade do produtor rural.
A terceira versão do filme, vencedora da categoria Cinema da XVII Mostra da ABMR&A, teve como tema “Agricultura, o maior trabalho da Terra”. Um filme de dois minutos, desenvolvido pela agência e21, do Grupo MTCOM, conta a trajetória de João, um cidadão comum, desde seu nascimento até a idade adulta. Com linguagem emocional, o vídeo mostra a contribuição do trabalho do agricultor em todos os momentos da vida desse personagem.
“Este ano inovamos ao divulgar para todo Brasil e para o mundo o trabalho do agricultor e a importância da agricultura para o País ao patrocinarmos o desfile da escola de samba Unidos de Vila Isabel, que conquistou o 1º lugar do desfile do grupo especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro”, afirmou Leduc. “Ações como essa valorizam um setor tão importante para o Brasil e, ao mesmo tempo, sensibilizam o cidadão urbano a entender melhor a realidade de quem é responsável por fornecer alimento de qualidade e saudável nas mesas de todos nós”, finalizou o executivo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura