Basf realiza evento sobre herbicidas hormonais no Rio Grande do Sul

Encontro reúne representante da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, pesquisador científico do IAC-SP e especialistas da empresa

22.11.2021 | 13:32 (UTC -3)
Fernanda Campos

Com o compromisso de promover e divulgar o uso e manejo corretos dos seus produtos, a BASF realizará evento voltado para as boas práticas de herbicidas hormonais. O objetivo é abordar as últimas atualizações das Instruções Normativas (IN) da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) do Rio Grande do Sul.

O painel, Herbicidas hormonais: atualização sobre normas de venda orientada e aplicação, contará com a participação de especialistas para abordar o uso correto e seguro dos produtos. O evento gratuito acontecerá no dia 1 de dezembro, às 8h30min, com transmissão ao vivo pela internet. A programação é destinada para agricultores, aplicadores de defensivos, agrônomos, revendedores e demais profissionais do agro.

O pesquisador científico Hamilton Ramos, coordenador da Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Defensivos Agrícolas (UR), falará sobre a importância da tecnologia nas aplicações eficazes e seguras de herbicidas. A UR resulta de uma parceria público-privada liderada pelo Centro de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico (IAC), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP.

O fiscal agropecuário da SEAPDR – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul -, e também chefe da Divisão de Insumos e Serviços Agropecuários do órgão, o engenheiro agrônomo Rafael Friedrich de Lima tratará de ações em suporte à utilização segura de herbicidas hormonais, como a elaboração e a consolidação de Instruções Normativas (INs), entre outras medidas de caráter regulatório.

A BASF, que vem realizando uma série de iniciativas para divulgação e conscientização sobre as melhores práticas no uso de herbicidas hormonais, também participa do debate com a gerente de Pesquisa & Desenvolvimento de herbicidas e adjuvantes da BASF para a América Latina, Ana Paula Meirelles Menzani, e o gerente de Assuntos Regulatórios da BASF, Alexandre Bos. A empresa apresentará o papel da indústria para o cumprimento das normas técnicas e o uso correto das soluções.

Os interessados devem fazer a inscrição no site www.fonteagro.com.br, até o dia 30 de novembro (terça-feira).

Serviço

Herbicidas hormonais: atualização sobre normas de venda orientada e aplicação

Data/horário: 01/12, às 8h30 (duração 1 hora)

Inscrições: www.fonteagro.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024