BASF promove terceira Jornada Regional de 2025 em Rojas

Encontro também serviu para a troca de experiências e a apresentação de soluções adequadas para cada região

21.03.2025 | 14:21 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações de Yamile Cóceres

A BASF realizou a terceira edição de sua Jornada Regional de 2025 no Centro de Desenvolvimento Tecnológico de Rojas, Argentina. O evento reuniu produtores e técnicos locais para discutir inovações e desafios da agricultura, com ênfase em soluções sustentáveis para os cultivos de soja, milho, trigo e girassol.

O objetivo da jornada foi permitir que os especialistas da BASF escutassem diretamente os desafios enfrentados pelos produtores. O encontro também serviu para a troca de experiências e a apresentação de soluções adequadas para cada região, incluindo sementes, proteção de cultivos e digitalização. A companhia visa estreitar o relacionamento com os produtores e apoiar o desenvolvimento de uma agricultura cada vez mais produtiva e sustentável.

Leandro Regueria, gerente sênior de desenvolvimento técnico de mercado da BASF, ressaltou que os encontros regionais são uma forma de a empresa se aproximar das principais zonas produtoras do país.

“O produtor agropecuário é parte fundamental do nosso trabalho. Nos desafiamos todos os dias para oferecer soluções que atendam às necessidades específicas de cada região, facilitando o gerenciamento dos cultivos e os desafios diários com novas tecnologias”, afirmou Regueria.

Inovações em proteção de cultivos

Durante o evento, a BASF apresentou suas últimas inovações no segmento de proteção de cultivos. Entre as novidades destacam-se o herbicida Voraxor, o fungicida Melyra e o inoculante sólido HiCoat Dry, que já estão disponíveis no mercado argentino.

Aimar Pena, gerente de marketing de sementes da BASF, destacou a importância do lançamento contínuo de novas variedades de sementes. “Neste ano, apresentamos um girassol experimental Clearfield e dois novos híbridos de milho, BASF 5575 VT Triple PRO e 5747 VIPTERA 3 CL, que se destacam pelo alto rendimento e estabilidade”, afirmou.

A empresa também aposta em tecnologias como o Enlist e Conkesta para soja e VIPTERA3 para milho, soluções que foram lançadas no ano passado.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
MSC 2025