Newsletter do Grupo Cultivar está de cara nova
A BASF parceira da cotonicultura nacional desde o princípio, tem, safra após safra, aumentado o foco na cultura do algodão, segundo o gerente de Marketing de Cultivos da BASF, Fernando Costa Abreu. Para entender ainda melhor o cotonicultor, consultorias e toda a cadeia produtiva do algodão, a BASF participou do Dia de Campo 2012 da AMIPA, no último dia 17 de agosto, na Fazenda Farroupilha I, em Presidente Olegário (MG).
Os agricultores conheceram um novo fungicida, Opera Ultra. Este fungicida caracteriza-se por ser uma boa opção para o controle da ramulária, uma das principais doenças do algodoeiro. Além de não ser fitotóxico a cultura, trata-se de uma ferramenta que oferece - ganhos de produtividade por meio dos benefícios AgCelence, proporcionados pela molécula F500, gerando plantas mais saudáveis, produtivas e com qualidade superior.
A BASF mostrou ainda durante o dia de campo o Digilab 2.0. O serviço é composto por um sistema portátil de assistência técnica e diagnóstico preciso de doenças, pragas e plantas daninhas, que permite a identificação de sintomas iniciais em diferentes tipos de cultivo.
O Digilab funciona por meio de um microscópio digital, que é capaz de aumentar a imagem em até 200 vezes, e um software com banco de dados e imagens das principais doenças nos cultivos agrícolas. Agora em versão 2.0, o Digilab oferece agilidade e precisão, pois conta com um sistema de navegação mais intuitivo, de fácil manuseio, além de um GPS acoplado ao hardware do equipamento, que possibilitará o georreferenciamento de uma determinada praga, planta daninha ou doença. Também já encontra-se disponível a versão mobile do sistema, para usuários de smartphones com sistemas Android e iOS (Apple).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura