BASF completa a segunda edição do programa In Campo.

04.05.2015 | 20:59 (UTC -3)

A iniciativa visa apresentar ao público participante, numa área agrícola pré-definida, as tecnologias da multinacional alemã disponíveis no mercado, além de palestras direcionadas à carreira no agronegócio.

Desde que a ação foi criada em 2014 já participaram cerca de 750 estudantes. De acordo com a gerente de recursos humanos para América Latina da BASF, Gabriela Camargo, esse tipo de ação reforça o compromisso da Companhia em pessoas e na busca da realização profissional e pessoal conjunta, tendo a pessoa certa, no lugar certo, e o interesse de atrair e informar essa nova geração sobre as oportunidades no mercado agrícola que uma empresa multinacional oferece.

Já para Marcelo Madalosso, Gerente de Pesquisa do Insituto Phytus e professor de agronomia da Universidade Regional Integrada do Alto do Uruguai e das Missões, campus Santiago-RS, a iniciativa da BASF é válida porque demonstra a realidade profissional. “No In Campo os alunos foram orientados a como se comportar em entrevistas de emprego, a elaborar seu currículo e tiveram conhecimento sobre quais são hoje as habilidades mais valorizadas no mercado; algo extremamente valioso uma vez que a universidade não traz essa perspectiva de forma prática“ finaliza Madalosso.

O evento também teve o endosso dos próprios estudantes: “Avalio que a forma didática de se transmitir a mensagem durante o evento permite melhor assimilação pelos estudantes de graduação“, relata Fabiano Pacentchuk, aluno da Universidade Estadual do Centro-Oeste, do Campus Cedeteg de Guarapuava-PR.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025