Verão no Sudeste pode impactar produção de café
Chuvas acima da média e alta umidade aumentam risco de doenças fúngicas nas lavouras
A BASF captou R$ 800 milhões em sua terceira emissão de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) com o objetivo de fomentar a venda de insumos agrícolas. A operação foi realizada por meio do FIDC Opea Agro Insumos, lançado em 2022 e gerido pela Opea, que também atua como agente de cobrança.
Os recursos serão utilizados para facilitar a compra de insumos agrícolas por distribuidores, cooperativas e produtores rurais, atendendo à crescente demanda por alternativas de crédito no setor do agronegócio brasileiro.
De acordo com Patrícia Honda, gerente de Operações Comerciais da BASF, a emissão está alinhada com a estratégia da empresa de oferecer soluções de acesso ao crédito para seus clientes.
"As operações financeiras que envolvem estruturas como FIDC e outras modalidades respondem por uma fatia importante do nosso negócio. Trabalhamos para viabilizar crédito mais acessível, sempre com foco na experiência do cliente e em nos tornarmos o melhor parceiro da cadeia agrícola", destacou Honda.
Flavia Palacios, CEO da Opea, ressaltou a importância dos FIDCs como ferramenta de conexão entre empresas e o mercado de capitais.
"Os FIDCs oferecem segurança tanto para as empresas que necessitam de crédito quanto para os investidores, com uma governança robusta e regras claras. Este é o maior FIDC gerido pela Opea", explicou.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura