BASF apresenta novo produto para tratamento de sementes

17.05.2009 | 20:59 (UTC -3)

Com intuito de expressar o máximo do potencial produtivo e a qualidade das lavouras de soja, a BASF apresenta, durante a 5ª edição do Congresso Brasileiro de Soja, que acontece de 19 a 22 de maio, em Goiânia/GO, o Standak Top.

Fungicida e inseticida em um único produto e com os benefícios AgCelence™, o Standak® Top se destaca, de acordo com a empresa, pela ação rápida e eficiente no controle de fungos e das principais pragas que atacam as lavouras de soja como: lagarta elasmo; coró; torrãozinho; tamanduá-da-soja; vaquinha-verde-amarela e piolho de cobra.

De acordo com a empresa, os benefícios AgCelence no Standak Top apresentam excelente performance, proporcionando maior arranque (assegura rápido estabelecimento da cultura e melhor controle das ervas invasoras), maior enraizamento (capacidade da planta de absorver nutrientes do solo) e engalhamento (possibilita maior número de nós produtivos e maior número de vagens).

As pesquisas com o produto iniciaram na safra 2004/2005 por instituições renomadas como ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"); UFSM (Universidade Federal de Santa Maria/RS) e FESURV (Fundação de Ensino Superior de Rio Verde/GO). "A BASF está mudando um conceito, trazendo para o mercado um produto com características fungicida e inseticida. O Standak® Top é uma inovação, e que vem sendo reconhecido pela comunidade científica como um produto moderno, eficiente e que aumenta a assertividade do produtor, pois atenua a possibilidade de erro na dosagem", destaca Érico Gasparini Cardoso, Gerente de Tratamento de Sementes de Proteção de Cultivos da BASF.

BASF leva soluções integradas ao Congresso

Com o objetivo de apresentar aos produtores os melhores recursos em soluções integradas para aumentar a produtividade, a BASF levará ao evento o fungicida Opera® e os inseticidas Nomolt® 150, Imunit® e Standak®. Bem como o Digilab, ferramenta que auxilia na identificação de doenças nas lavouras.

O fungicida Opera® possui longo período de controle contra as principais doenças foliares que mais afetam as lavouras da soja. Além disso, o fungicida permite que a planta de soja complete seu ciclo, proporcionando o aproveitamento de todo seu potencial produtivo. O uso do Opera®, com os benefícios AgCelence™ , alcançou na cultura da soja ganhos de produtividade de até 10%.

Para diagnosticar as doenças que atacam as lavouras, a BASF levará o Digilab, um sistema que auxilia na identificação dos sintomas das principais doenças em diferentes tipos de cultivos. Com um potente microscópio digital, capaz de aumentar e digitalizar imagens capturadas em até 200 vezes, o Digilab traz um software com banco de dados e imagens das principais doenças. Simples de utilizar, alta precisão e portátil, o Digilab é uma ferramenta inovadora no mercado sendo disponibilizada pela BASF aos seus parceiros.

Além das soluções integradas que serão apresentadas aos produtores, a BASF disponibilizará um espaço para os pesquisadores, intitulado de Espaço Top Ciência. "Na edição desse ano do Congresso Brasileiro de Soja procuramos contribuir com os pesquisadores disponibilizando uma estação de trabalho com acesso a internet e que facilite a troca de informações, os encontros e discussões", diz Marcelo Batistela, gerente de Marketing para Soja e Milho de Proteção de Cultivos da BASF.

O Evento

O V Congresso Brasileiro de Soja será realizado simultaneamente com o Mercosoja 2009, no Centro de Convenções de Goiânia. Promovidos pela Embrapa Soja, os eventos deverão reunir cerca de 1.600 participantes para debater as mais recentes inovações tecnológicas, pesquisas e os diversos aspectos que envolvem o agronegócio da soja no Mercosul e no mundo.

Para outras informações acesse:

*Os defensivos agrícolas apresentados neste texto são produtos registrados pela BASF.

*Com referência às restrições estaduais, do Distrito Federal e municipais: vide rótulo e bula dos produtos.

Ana Carolina Reis

CL-A Comunicações

11 3082-3977 ramal 44

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro