“Soja Louca” une AgroSB, Embrapa e Nufarm em visita técnica
Pesquisador Conrado Meyer, responsável pela identificação da doença Soja Louca II, orientou profissionais e coletou amostras de plantas para análises
As principais soluções da BASF para o setor sucroenergético serão apresentadas na 15ª edição do Herbishow nos dias 11 e 12 de maio. O seminário acontece em Ribeirão Preto, São Paulo, e é considerado o principal evento sobre manejo e controle de plantas daninhas em cana-de-açúcar no país.
Durante os dois dias do Herbishow, os participantes vão poder acompanhar palestras e discussões sobre as formas de combate das principais plantas daninhas na cultura da cana-de-açúcar. Daniel Medeiros, engenheiro agrônomo da área de Desenvolvimento de Mercado da BASF, ministrará uma palestra sobre os benefícios do uso dos herbicidas Heat, Contain e Plateau, da BASF.
O destaque do portfólio da empresa é o Heat, herbicida com alta eficiência no controle das principais invasoras de folhas largas, como, por exemplo, corda-de-viola. O produto é seletivo e pode ser utilizado no manejo pré e pós-emergência, com ação residual nas plantas daninhas.
Já o herbicida Plateau é recomendado para o manejo de importantes plantas invasoras como o capim colchão, tiririca e das folhas largas em geral. O Plateau pode ser aplicado sobre a palha ou diretamente no solo e em diferentes condições climáticas. O herbicida Contain tem excelência no controle de grama-seda. Também, é eficiente no manejo de plantas daninhas em carreadores e canais de irrigação.
“O manejo adequado no controle de plantas daninhas evita uma quebra de produtividade que pode ser de até 85% nas lavouras de cana-de-açúcar”, afirma o engenheiro agrônomo da BASF Daniel Medeiros.
Sobre o 15º Herbishow
Onde: Centro de Convencões de Ribeirão Preto – SP
Data: 11 e 12 de maio de 2016
Mais informações:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura