Banjo Corporation comemora 55 anos de história e 03 anos de Brasil

24.04.2014 | 20:59 (UTC -3)

A Banjo Corporation, empresa fundada em 1959 por Jack Canine em sua garagem, na cidade de Crawfordsville, estado de Indiana, nos Estados Unidos, é líder em seu segmento no mercado norte-americano. Focada no desenvolvimento de soluções para o trabalho com líquidos, a Banjo possui um leque de produtos extenso e reconhecidamente de alta qualidade, como válvulas, filtros, bombas de transferência, válvulas elétricas, tampas, fluxômetros, desconexões secas, acessórios para tanques IBC e infinitas opções de conexões e engates rápidos.

Especializada no desenvolvimento de peças plásticas, polipropileno enriquecido com fibra de vidro, a Banjo disponibiliza vários de seus produtos, como as bombas, por exemplo, em aço inoxidável e ferro fundido.

As conexões roscadas Banjo vão de 1/4 de polegada até 4 polegadas no padrão NPT, contando ainda com opções em BSP. No entanto, mesmo com todas essas opções, o principal trabalho da Banjo está no fornecimento de peças flangeadas, que eliminam vários problemas causados por roscas mal conectadas, como vazamentos e trincas das conexões.

As peças flangeadas dispõe de um sistema em que um anel de vedação e uma abraçadeira metálica são suficientes para um perfeita conexão: maximiza o tempo de montagem, simplifica a manutenção e principalmente, permite uma melhora no fluxo do liquido reduzindo a perda de carga.

"A ida mais frequente de produtores, empresários e pessoas ligadas ao agronegócio à feiras internacionais, foi verificado que as máquinas lá fora eram muito bem abastecidas de Banjo e no Brasil não se via esses produtos com tanta facilidade." comenta Marlon de Oliveira, Gerente de Desenvolvimento da Banjo para América do Sul.

Em 2011, finalmente, a Banjo Corporation passou a contar com uma pessoa no Brasil responsável por suas atividades, fazendo a ponte entre os clientes sul-americanos e a matriz nos EUA.

"Para as multinacionais que trouxeram a Banjo já embarcada em seus projetos, os desafios foram menores, pois era necessário um suporte maior no entendimento de processos de exportação, que são complexos, e no atendimento ao pós vendas. Porém os fabricantes locais tem necessidades diferentes, mesmo porque o poder financeiro também é diferente, mas a Banjo sempre se demonstrou disponível a fazer todos os esforços para atender essas empresas da melhor maneira possível. Isso explica o sucesso da Banjo na América do Sul, onde temos 90% dos fabricantes utilizando produtos Banjo e com crescimento médio de 100% ao ano." comemora Marlon de Oliveira.

Hoje a Banjo está estruturada no Brasil com 03 distribuidores, além de seu próprio gerente.

O Agrishow é estratégico para a Banjo, pois é a oportunidade para representantes da diretoria visitarem o Brasil e coletarem informações de seus clientes para dar continuidade ao trabalho da Banjo: o contínuo desenvolvimento de produtos de alta qualidade.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025