Estimativa da INTL FCStone aponta para moagem de 585,85 milhões de toneladas de cana para a região Centro-Sul de abril a dezembro
Com previsão de atingir a marca recorde de R$ 1 bilhão em negócios fechados, aumentando em quase 50% o volume consolidado em 2013, a Bahia Farm Show 2014, maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte/Nordeste contará, nesta edição, com seis instituições financeiras oferecendo linhas de crédito e taxas de juros diferenciadas. O evento será realizado de 27 a 31 de maio em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia.
A Caixa Econômica Federal participa pela primeira vez da feira e, segundo o gerente regional, Jackson Almeida de Souza, há muito otimismo. “ Nossa expectativa é a de realizar grandes negócios, consolidar a Caixa como parceira do Agronegócio e contribuir fortemente para o desenvolvimento da região Oeste em todas as dimensões de atuação da Caixa, seja na habitação, saneamento, social ou rural”, afirmou.
Dentre os produtos oferecidos pela instituição na Bahia Farm Show está o Pronaf Custeio Cooperativas, destinado exclusivamente para cooperativas de crédito, com taxas de juros entre 1,0% e 3,5% ao ano, e prazo médio de um ano, podendo ser estendido ate três anos, dependendo da cultura.
O Santander, também estreante no evento, vem, de acordo com o superintendente de Agronegócios, Walmir Segatto, com a proposta de ser um banco de relacionamento para atender às demandas de financiamentos do produtor da Bahia. “Entendemos ser esta região (Oeste) uma das mais promissoras do agronegócio brasileiro e o agricultor está na busca por tecnologia e ferramentas para aprimorar a gestão dos negócios”, explicou Segatto.
Na lista de linhas de repasses dos Programas do BNDES o Santander trará as destinadas à aquisição de máquinas e equipamentos, correção de solos, reforma de pastagens, sistematização de várzeas, implantação e melhoramentos de pomares, florestas e culturas de flores, beneficiamento de frutas, construções de galpões, sistemas de irrigação e armazenamento. Com prazos para pagamento de até cinco anos.
Entre os agentes financeiros presentes à feira, destacam-se ainda o Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Desenbahia, parceiros da Bahia Farm Show de outras edições. Todos vêm, mais uma vez, com linhas de crédito específicas para o produtor rural, juros atraentes e condições de pagamento facilitadas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura