Banco do Brasil lança etapa 2022 do Circuito de Negócios Agro

Carreta Agro leva assessoria rural itinerante para principais polos do agronegócio do Brasil; expectativa é gerar R$ 1,5 bilhão em negócios

17.01.2022 | 15:01 (UTC -3)
Assessoria de imprensa Banco do Brasil

O Banco do Brasil lança nesta segunda-feira (17) a terceira etapa do Circuito de Negócios Agro, iniciativa que visa potencializar negócios e reforçar a presença do BB junto ao segmento.

O Circuito prevê a divulgação de produtos, serviços e inovações tecnológicas ao setor, além de levar assessoria aos produtores rurais.

A cerimônia de lançamento acontece no Centro Cultural Banco do Brasil, às 16h30, em Brasília. Estão previstas as presenças do presidente da República, Jair Bolsonaro, do vice-presidente Hamilton Mourão, do ministro Paulo Guedes (Economia) e da ministra Tereza Cristina (Agricultura), além de parlamentares, lideranças do agronegócio, clientes e executivos do BB. Haverá transmissão ao vivo pela plataforma Broto (link).

Três carretas adaptadas para atuar como agências móveis do BB percorrerão 60 mil quilômetros, entre janeiro e dezembro de 2022, visitando as principais praças do agronegócio no país e fomentando a geração de negócios para o setor. A expectativa é que o Circuito gere negócios da ordem de R$ 1,5 bilhão.

Parcerias

Nos quase 600 municípios onde as Carretas irão passar, serão montadas, com a participação de parceiros (revendas de máquinas e de insumos, empresas de tecnologia agrícola, empresas de telecomunicações e outras ligadas ao segmento), feiras agropecuárias, além da oferta de capacitação técnica e assessoria especializada aos quase 500 mil produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

Os eventos realizados no Circuito de Negócios Agro do BB serão transmitidos pela plataforma Broto, (broto.com.br), que disponibiliza, além de condições diferenciadas para aquisição de produtos e serviços do agronegócio, a opção de acompanhar a jornada das Carretas.

Para o presidente do BB, Fausto Ribeiro, o Circuito Agro é uma iniciativa inovadora do BB que visa aumentar a produtividade dos empreendimentos e o dinamismo dos produtores rurais com a disponibilização de soluções modernas, oferecendo atendimento presencial e digital.

“A proposta das carretas é chegar em cada região do país, fortalecendo ainda mais a parceria com nosso público agro, beneficiando toda a cadeia produtiva de segmento”, diz Fausto.

Apoiando a transformação no campo, o Banco do Brasil tem novidades. Em parceria com agritechs, o BB oferece novos serviços aos produtores, que combinam conhecimento técnico, inteligência de dados e tecnologia avançada.

É o caso da parceria com a  FieldPRO, startup que comercializa estações climáticas para potencializar ganhos e gerar maior eficiência do plantio a colheita. Com precisão e tempestividade, o produtor recebe um conjunto de informações para facilitar as decisões do dia a dia.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024