Cooperados da Integrada tiveram sucesso na lavoura de trigo
Produtores devem contabilizar boa produtividade média nesta safra, apesar dos problemas climáticos em algumas regiões
O Banco CNH Industrial concluiu, no último dia 28 de setembro, a sua sétima emissão pública de Letras Financeiras - segunda de 2022, no valor de R$ 700 milhões. A emissão ultrapassou R$ 1,2 bilhão em demanda, reforçando sua forte presença no mercado de bancos cativos do País e a confiança dos investidores na instituição financeira, superando as expectativas num período volátil, como o eleitoral.
O Itaú BBA liderou essa ação, seguido pelo Santander e Banco Safra e a oferta foi estruturada em séries de dois, três e quatro anos.
A carteira de recursos captados via emissões públicas de Letras Financeiras do Banco CNH Industrial dobrou em relação a 2021, o que significa uma maior oferta nas operações a longo prazo realizadas para suportar financiamentos próprios de máquinas agrícolas, equipamentos de construção da CNH Industrial e veículos comerciais do Iveco Group. “Com os 700 milhões de reais da sétima emissão, as Letras Financeiras se consolidam como a principal forma de funding do Banco CNH Industrial, excluindo o BNDES Moderfrota. Além disso, essa rodada teve uma alocação significativa em vencimentos mais longos, o que é bastante saudável numa ótica de gestão de balanço e caixa para a instituição", informa Diogo Bizinelli, diretor Financeiro do Banco.
Segundo Alessandro Karpinski, gerente de Tesouraria, historicamente, o agronegócio é o que mais trabalha com linhas subsidiadas pelo Governo. Quando há escassez ou ausência de recursos, os bancos buscam preencher essa lacuna com recursos próprios. “O Banco CNH Industrial é um dos maiores repassadores das linhas do BNDES, mas, com o crescimento na procura de financiamento não atrelados ao BNDES, estarmos capitalizados para suportar essa demanda é essencial”, reforça.
“A busca por recursos alternativos fortalece a competitividade da empresa, permitindo continuarmos oferecendo soluções financeiras para todos os produtos das marcas da CNH Industrial e Iveco Group no País, além de nos tornarmos cada vez mais efetivos, mantendo a rentabilidade da nossa operação”, complementa Heberson de Góes, Presidente do Banco CNH Industrial.
A instituição financeira atua há mais de 23 anos no financiamento de máquinas e equipamentos dos segmentos agrícola e de construção, além de veículos comerciais e geradores de energia. No Brasil, a instituição está presente nos pontos de venda das marcas CNH Industrial – Case IH, New Holland Agriculture, CASE Construction Equipment e New Holland Construction; e Iveco Group – IVECO, Iveco Bus e FPT Industrial.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura