Implantação das primeiras lavouras de trigo acontece na Região Sul
A expectativa é de manutenção da área, com aumento de 3,7% na produtividade
O Banco CNH Industrial concluiu, neste mês, a sua segunda Emissão de Letras Financeiras no valor de R$300 milhões e prazo de 24 meses, por meio de uma oferta pública com esforços restritos. A demanda pelo papel foi expressiva e atingiu mais de R$1,4 bilhão, um volume de 4,8 vezes o tamanho da operação. A forte procura permitiu que o banco reduzisse a taxa sugerida de 106,5% do CDI para 103,9%. Os bancos Santander e o Itaú BBA foram os coordenadores da emissão.
De acordo com o Gerente de Tesouraria da instituição, Gustavo Ribeiro Bakai, a emissão de Letras Financeiras é parte de uma nova estratégia de funding do Banco CNH Industrial. “O banco vem buscando aumentar a diversificação de suas fontes de captação e a emissão pública é um passo importante neste sentido. Para que esta estratégia seja bem sucedida, estamos buscando uma aproximação maior com o mercado financeiro com várias ações, como por exemplo, nosso primeiro Investors Day, o desenvolvimento do nosso primeiro relatório anual e outras ações que facilitam o entendimento do investidor com relação ao papel do banco e seus números”.
O CFO do Banco, Elias Mendes reforça que a estratégia de captação fortalece a competitividade do banco. “Isto permite continuarmos a oferecer soluções financeiras para todas as marcas e produtos da CNH Industrial no Brasil, além de nos tornarmos cada vez mais efetivos e manter a rentabilidade da nossa operação”, declara.
O Banco CNH Industrial é uma das instituições financeiras de montadoras do Brasil, atua há 20 anos financiando os segmentos agrícola, de construção, transportes e geração de energia. No Brasil, a instituição está presente em mais de 470 pontos de vendas dos mais de 150 concessionários das marcas CNH Industrial – New Holland, New Holland Construction, Case IH, Case Construction Equipment, FPT Industrial, IVECO e IVECO BUS.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
A expectativa é de manutenção da área, com aumento de 3,7% na produtividade
Monica Cango, pesquisadora da Universidad Nacional Agraria La Molina, estará na Embrapa Meio Ambiente para uma visita técnica ao Laboratório de Quarentena "Costa Lima"