Segundo turno da Superagro começa nesta quarta
As fortes chuvas que caíram na manhã desta quarta-feira (03/06), preocuparam os organizadores da Bahia Farm Show, mas terminaram por não ofuscar o brilho da feira.
O segundo dia contou com uma intensa programação de atividades técnicas e palestras. Mais de 200 pessoas passaram pelo auditório do Centro de Pesquisa e Tecnologia Agrícola do Oeste (CPTO), no Complexo Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães (BA). Os destaques do dia foram temas nas áreas de sanidade vegetal, controle da produção de sementes e pesquisa.
A primeira atividade foi a Oficina de Capacitação do Programa Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), voltada para líderes de associações da agricultura familiar e funcionários das secretarias de agricultura da região Oeste. Este Programa consiste na aquisição de alimentos através da Conab para a distribuição entre as pessoas de assentamentos rurais e comunidades quilombolas, indígenas, dentre outras.
Durante a tarde, a palestra “Legislação de sementes e mudas” e a “Importância da semente, da qualidade e produtividade”, foram as mais prestigiadas pelo público. De acordo com o fiscal federal agropecuário do Mapa em Salvador, Carlos Brito, o principal objetivo da palestra de Legislação foi alertar o produtor rural e esclarecer as dúvidas relacionadas à Legislação Brasileira de Sementes e Mudas. “o Ministério não quer autuar os produtores, por isso fazemos questão de fazer com que a legislação seja entendida e cumprida”, explica.
Informações adicionais:
Catarina Guedes e Milena Brasil
Assessoria de Comunicação
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura