Australianos percorrem o Brasil em busca de boas práticas agrícolas

08.04.2013 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

Atenta às necessidades dos produtores rurais do mundo todo, a Bayer CropScience recebeu, na última semana uma comitiva de produtores australianos. A partir do encontro, a Bayer promoveu a troca de experiências entre os produtores rurais que, mesmo atuando em condições distintas, desempenham o mesmo papel na produção agrícola para suprir a crescente demanda mundial por alimentos. Os 11 integrantes da comitiva, organizada pela entidade Nuffield Australia, viajaram mais 15 mil quilômetros para conhecer o que há de mais moderno e inovador em termos de tecnologia empregada no campo, boas práticas agrícolas e soluções para o aumento da produtividade, da qualidade e da competitividade de mercado.

A parceria entre a Bayer CropScience e a Nuffield Australia Farming Scholars já existe há mais de sete anos. Durante a visita, os produtores australianos puderam conhecer o processo de produção agrícola de culturas como soja, algodão, milho, entre outros cultivos, no Oeste baiano e Paraná. Os produtores também visitaram as instalações de um dos maiores laticínios do País, localizado na Bahia.

Para o australiano Matt Hill, que acompanha o grupo, “o Brasil possui uma grande extensão territorial, ótimo potencial agrícola e bom nível tecnológico. Mesmo com realidades diferentes, identifiquei práticas importantes que poderão ser replicadas na minha fazenda. Estou muito satisfeito com a oportunidade de conhecer uma potência agrícola como o Brasil e adquirir conhecimento que poderá fazer a diferença no meu país”, destacou.

A Nuffield Australia Farming Scholars matém um cronograma anual de visitas aos principais países produtores de alimentos e a rota também inclui Estados Unidos, Canadá e países europeus. A vinda ao Brasil acontece após uma visita ao México. “A Bayer incentiva este intercâmbio para mostrar ao mundo a competência e eficiência do agronegócio brasileiro. Com a crescente demanda mundial por alimentos, a disseminação de casos de sucesso em outros países viabiliza novas perspectivas aos produtores estrangeiros, contribuindo para que produzam cada vez mais e melhor, atendendo às exigências do mercado”, explica o gerente de Desenvolvimento Agronômico da Bayer CropScience para América Latina, Milton Suzuki.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro