Encontro do PMGZ será realizado em Belo Horizonte/MG
O Programa de Suprimentos da ONU foi apresentado, na última terça-feira (02), para indústrias e cooperativas que participam do Projeto de Internacionalização do Arroz Brasileiro. A atividade ocorreu durante o curso de capacitação da indústria do arroz para exportação e foi ministrada pela diretora adjunta de Planejamento, Programas e Captação de Recursos da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção de Investimento (AGDI), Moema Pereira Nunes, na sede do Irga.
De acordo com Moema além de ser mais uma possibilidade comercial, participar de um programa como este, coloca a empresa em condição de fornecedora da ONU. “No momento em que estamos nos preparando para a exportação, ter este status, representa uma condição de seriedade e organização da empresa”, destaca.
Moema explicou para os empresários quais são critérios que as empresas devem adotar para vender alimentos a ONU. “Os interessados devem seguir algumas orientações, como preencher um cadastro no portal de compras do sistema da ONU, a AGDI está à disposição para auxiliar no atendimento a todos os requisitos necessários”, afirma.
Durante a Expoarroz 2013, que ocorre em Pelotas de 16 a 19 de abril, a diretora Moema Pereira Nunes, estará no estande do Irga orientando os interessados, no dia 17 de abril.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura