Ihara lança inseticida e apresenta tecnologias no 14º Congresso Brasileiro do Algodão
Soluções disruptivas como Terminus e Chaser visam maximizar a produtividade, fortalecendo a cotonicultura brasileira na economia do País
Mesmo com o recorde da safra 2023/24, o Brasil enfrenta desafios como a incidência de pragas. A produção enfrentou dificuldades devido ao aumento de incidência de bicudo-do-algodoeiro (Anthonomus grandis), ácaro-rajado (Tetranychus urticae) e Spodoptera spp. O tema tem recebido atenção. E foi destaque da equipe da Syngenta no Congresso Brasileiro de Algodão, que enfatizou as vantagens do inseticida Sponta.
No campo dos fungicidas, Miravis Duo mereceu ênfase da empresa em razão de resultados no controle de doenças como mancha-alvo e ramulária.
A Syngenta também tem investido em agricultura digital para ajudar os cotonicultores a enfrentarem essas adversidades. Por meio da plataforma Cropwise, a empresa informou haver monitorado 54% da área plantada de algodão no Brasil durante a safra.
A ferramenta oferece recursos que permitem aos agricultores um controle detalhado sobre a produção, como georreferenciamento de monitoramentos, dados sobre aplicações e indicadores de crescimento das plantas.
Clique nos links abaixo para informações sobre:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura