Atualização dos custos de produção de milho e soja ocorre em Mato Grosso do Sul

Objetivo é levantar os custos envolvidos na produção desses grãos, desde o preparo do solo, passando pela semeadura, tratos culturais, colheita e pós-colheita

07.06.2022 | 14:57 (UTC -3)
Conab

Na quarta-feira (08/06), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza  painel virtual para atualizar custos de produção do milho e da soja, na região de Dourados, Mato Grosso do Sul. 

O objetivo é levantar os custos envolvidos na produção desses grãos, desde o preparo do solo, passando pela semeadura, tratos culturais, colheita e pós-colheita. Estão incluídos no levantamento sementes, fertilizantes, defensivos, máquinas, implementos, entre outros.

O painel contará com a presença de produtores rurais da região, localizados em municípios que apresentem as mesmas características de solo, clima, relevo e manejo das culturas contempladas. Especialistas que atuam no setor comercial, principalmente no planejamento agropecuário, também irão participar. Pela Conab comparecerão técnicos da superintendência regional de Mato Grosso do Sul e da matriz.

A participação é aberta ao público da área agrícola da região de Dourados. Quem tiver interesse em ir e não recebeu o convite, pode solicitar o link e as instruções de participação, pelo e-mail ms.segeo@conab.gov.br ou via telefone (67) 3303-3197.

De acordo com a metodologia do cálculo dos custos de produção utilizada pela Companhia, os pacotes tecnológicos devem ser revisados a cada três anos para verificar os sistemas de produção, adoção de novas tecnologias e produtos aplicados. O custo de produção é um importante parâmetro para a formulação dos preços mínimos, sendo os valores dos componentes do pacote atualizados mensalmente no Sistema de Informações Agropecuárias e de Abastecimento (Siagro).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024