Pesquisa desenvolve variedade de cebola com maior durabilidade pós-colheita
BRS Prima é de ciclo precoce, tem alta produtividade e pode ser ofertada na entressafra
Na quarta-feira (08/06), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza painel virtual para atualizar custos de produção do milho e da soja, na região de Dourados, Mato Grosso do Sul.
O objetivo é levantar os custos envolvidos na produção desses grãos, desde o preparo do solo, passando pela semeadura, tratos culturais, colheita e pós-colheita. Estão incluídos no levantamento sementes, fertilizantes, defensivos, máquinas, implementos, entre outros.
O painel contará com a presença de produtores rurais da região, localizados em municípios que apresentem as mesmas características de solo, clima, relevo e manejo das culturas contempladas. Especialistas que atuam no setor comercial, principalmente no planejamento agropecuário, também irão participar. Pela Conab comparecerão técnicos da superintendência regional de Mato Grosso do Sul e da matriz.
A participação é aberta ao público da área agrícola da região de Dourados. Quem tiver interesse em ir e não recebeu o convite, pode solicitar o link e as instruções de participação, pelo e-mail ms.segeo@conab.gov.br ou via telefone (67) 3303-3197.
De acordo com a metodologia do cálculo dos custos de produção utilizada pela Companhia, os pacotes tecnológicos devem ser revisados a cada três anos para verificar os sistemas de produção, adoção de novas tecnologias e produtos aplicados. O custo de produção é um importante parâmetro para a formulação dos preços mínimos, sendo os valores dos componentes do pacote atualizados mensalmente no Sistema de Informações Agropecuárias e de Abastecimento (Siagro).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
BRS Prima é de ciclo precoce, tem alta produtividade e pode ser ofertada na entressafra
Nova tecnologia, proveniente de um gene específico da bactéria Bacillus thuringiensis (Bt), apresenta elevada eficácia contra pragas lepidópteras, em especial a Spodoptera frugiperda e Diatraea saccharalis