Bayer CropScience discute soluções para resistência das plantas daninhas
A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI, através do Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes (DSMM), entregou nesta quinta-feira (21/01) cerca de cinco mil matrizes de morango para a Associação de Produtores de Morango e Hortigranjeiros de Atibaia, Jarinu e Região.
O evento de entrega das primeiras matrizes foi uma iniciativa dos produtores, que tinham dificuldades em encontrar matrizes de morangueiro com qualidade. A pedido da associação, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio da CATI, desenvolveu matrizes da variedade Camarosa, que serão apresentadas aos produtores para testes de viabilidade e qualidade.
De acordo com o engenheiro agrônomo Armando Azevedo Portas, diretor do DSMM, as matrizes fazem parte de um lote experimental e serão testadas pelos produtores. Posteriormente, novos lotes serão produzidos. “Os próprios produtores nos darão esse retorno, dizendo se esse lote atende às suas necessidades e se será necessária alguma adaptação ou correção”.
A entrega acontece no Parque do Morango “Duílio Maziero”, às 19h30, e vai contar com a presença de representantes da associação e técnicos da CATI.
Suzete Rodrigues / Nathália Sena
CATI - Assessoria de Imprensa
/ (19) 3242-2600 - 3743-3715
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura