Exportações brasileiras de couros movimentaram US$ 1,16 bi
A secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, preside nesta quinta-feira (21/01) em Brasília a 1ª reunião do ano do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura.
Com a pauta voltada a melhor remuneração para animais rastreados no Brasil, o evento ocorrerá na sede da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), às 10 horas.
Segundo revela a secretária da Seprotur, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, - atual presidente do Conseagri – estão confirmadas as presenças do Secretário Nacional de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/MAPA), Inácio Afonso Kroetz, a senadora e presidente da CNA, Kátia Abreu, o vice-presidente da CNA - atual presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado - Ademar da Silva Junior. Também estarão no encontro o diretor de programa da área animal do Mapa, Márcio Resende Evaristo Carlos, secretários estaduais de agricultura, parlamentares e autoridades do governo federal.
“Já temos a confirmação que o secretário Inácio Kroetz trará novas informações para o setor”, adiantou Tereza Cristina, que já encontra-se em Brasília, onde, nesta quarta-feira (20), teve agenda oficial na Embaixada da Rússia. “Este País é um importante parceiro comercial para os produtores agropecuários Brasileiros”, destacou.
Na pauta de reunião do Conseagri estão as discussões para que seja possível criar uma remuneração diferenciada para animais rastreados; a identificação eletrônica de animais com sistemas de certificação sanitária, ambiental, trabalhista, etc; e assuntos de interesse de cada um dos Estados participantes; e a definição da programação oficial de reuniões de janeiro a dezembro de 2010.
Alexssandro Loyola
Ascom - Seprotur
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura