Syngenta fecha sua participação na Tecnoshow com proposta de soluções integradas
Estudantes de países como Paraguai e Panamá terão em breve uma excelente oportunidade para estudar em uma das mais reconhecidas universidades do Brasil, sobretudo, na área de Ciências Agrárias, onde a ênfase no ensino da Zebuinocultura (ciência que estuda as raças zebuínas) a torna referência mundial há mais de três décadas.
Durante a 77° ExpoZebu, a FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba), apoiada pelo projeto Brazilian Cattle, responsável pelas Relações Internacionais da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), assinará um convênio com duas entidades internacionais com o objetivo de facilitar o acesso à educação superior de qualidade e a formação de estudantes paraguaios e panamenhos. As entidades que firmarão parceria com a faculdade brasileira são a Cricepa (Associação dos Criadores de Zebu do Panamá) e a Associação Paraguaia dos Criadores de Nelore.
Desde 2002, a FAZU já conta com um convênio com a Asocebu (Associação dos Criadores de Zebu da Bolívia). Entre 2002 e 2010, mais de 25 estudantes da Bolívia se graduaram na FAZU. Além da Bolívia, a faculdade já formou estudantes de países como, Venezuela e Equador.
A assinatura do convênio acontece no dia 04 de maio, às 10h, no Salão Internacional, localizado no interior do Parque Fernando Costa, onde a ExpoZebu é realizada.
Além da tradição de seus cursos de graduação em Ciências Agrárias (Zootecnia e Agronomia), a FAZU oferece outros quatro cursos de graduação: Engenharia de Alimentos, Letras, Sistemas de Informação e Secretariado Executivo Bilíngue. O próximo vestibular da faculdade acontece no dia 18 de junho. A faculdade também oferta vários cursos de pós-graduação lato sensu. Mais informações: www.fazu.br.
Laura Pimenta
Assessoria de Imprensa
Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU)
(34) 3318-4166
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura