Syngenta fecha sua participação na Tecnoshow com proposta de soluções integradas

17.04.2011 | 20:59 (UTC -3)

Encerrando sua participação com aproximadamente 10 mil visitantes em seu estande na Tecnoshow, a Syngenta faz um balanço positivo de sua presença na 10ª edição do evento da Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), em Rio Verde (GO).

 

Em seu espaço na feira, a Syngenta apresentou aos produtores seu portfólio de soluções integradas em sementes e proteção de cultivos, já disponíveis para a safra 2010/2011. “Nosso objetivo é mostrar que a Syngenta é atualmente a única empresa do mercado com a capacidade de oferecer soluções completas para ajudar o agricultor a obter o máximo em produtividade e rentabilidade”, diz Lucas Perez, Coordenador de Marketing da empresa.

 

Entre os destaques dos produtos apresentados está o Avicta Completo, a primeira tecnologia para tratamento de sementes do mercado a apresentar tripla proteção – nematicida, inseticida e fungicida. Em sementes, a estrela do estande foi a tecnologia Agrisure Viptera, a segunda geração da biotecnologia Syngenta para híbridos de milho, que possui o mais completo controle de lagartas do mercado. Para soja, destacaram-se as variedades SYN9070, SYN 9074, SYN 9078 e VMAX, que proporcionam precocidade e produtividade, e garantem ao sojicultor realizar uma safrinha antecipada e obter maior lucratividade.

 

E participação da Syngenta não se limitou ao espaço do estande. Logo na entrada do evento, os visitantes foram recepcionados por uma equipe da empresa adesivando os carros. No pavilhão, atores fantasiados de lagarta e nematóide interagiram com o público, falando de uma maneira irreverente sobre os prejuízos que essas pragas trazem e as soluções que a empresa oferece para o controle das mesmas.

 

Além disso, uma carreta promocional de Avicta Completo também marcou presença no evento. Nesse espaço, o visitante passa por um laboratório e tem a oportunidade de ver nematóides reais em microscópios. Além de conhecer melhor os danos causados por essas pragas na cultura da soja, milho e algodão, o visitante assiste a um filme 3D que mostra os benefícios dessa tecnologia.

 

O estande ainda contou com uma loja solidária, da qual toda renda obtida com a venda de itens como camisetas, bonés, chapéus e jaquetas da empresa será revertida para o Hospital do Câncer de Rio Verde.

 

Romualdo Venâncio

CND

romualdo.venancio@cdn.com.br

(11) 3643-2956

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024