Intecsol agora faz parte da Abimaq
O resultado da pesquisa do 2º trimestre do Índice de Confiança dos Fornecedores do Setor Sucroenergético (ICFSS) revela um setor sucroenergético confiante no futuro. O valor alcançado é de 0,52, em um índice que varia de 0,00 a 1,00, e que acima de 0,50 indica empresários com expectativas positivas. A amostra foi composta de 91 empresas fornecedoras de produtos e serviços ao setor de produção de açúcar, etanol e bioenergia. O estudo é realizado trimestralmente pelo Programa de Pesquisa em Agronegócio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (AgroFea), em parceria com a Reed Multiplus e a FUNDACE, e foi apresentado na coletiva de imprensa da FENASUCRO & AGROCANA 2012, realizada hoje, em Sertãozinho.
Na oportunidade, Adézio Marques, presidente do CEISE Br, anunciou o presidente de honra das feiras, Antonio Toniello, que já presidia a AGROCANA desde sua primeira edição. “Fiquei lisonjeado com o convite para agora presidir também a FENASUCRO, um evento de caráter excepcional, resultado da união de diversas forças do nosso setor sucroenergético”, comentou Toniello. Estiveram presentes o Prefeito de Sertãozinho, Nério Costa, que enfatizou a capacidade da cidade para sediar eventos desse porte; Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado; Flávio Castelar, diretor executivo do APLA (Arranjo Produtivo Local do Álcool); Manoel Carlos de Azevedo Ortolan, presidente da Canaoeste; Augusto Balieiro e Fernando Barbosa, diretores da Reed Multiplus; Plínio Nastari, presidente da Datagro; entre outros.
Segundo Fernando Barbosa, diretor da FENASUCRO & AGROCANA 2012, as feiras geram para a região 13 mil empregos diretos e indiretos, R$ 15 milhões em turismo de negócios e contam com a participação de 100% das usinas de etanol e açúcar do país, assim como de importantes empresas nacionais e internacionais. “Seu crescimento vem se mantendo mesmo em períodos de crise, pela contribuição que oferece à modernização das usinas e à evolução tecnológica do setor”, concluiu. Barbosa antecipou ainda que a próxima edição do evento, em 2013, terá seu layout do espaço de 60 mil m2 redesenhado, além da setorização da exposição (setores Agrícola, Processos industriais, Fornecedores industriais e Transporte e Logística) com novos acessos, nova circulação, áreas verdes e melhoria na infraestrutura, visando mais conforto aos visitantes e expositores. As novidades da feira de 2014 serão anunciadas na abertura oficial da feira, que acontece a partir das 17h, do dia 28 de agosto.
“O Brasil é referência mundial em substituição de gasolina por etanol - 45% - e até já recebeu prêmio por sua capacidade de economizar gases de efeito estufa. Mais do que isso, a demanda por etanol cresce cerca de 13% ao ano”, disse Plínio Nastari, presidente da Datagro. E a FENASUCRO & AGROCANA 2012 certamente serão reflexo desse potencial. Serão produtos e serviços de 500 marcas, de 35 países, oferecendo aos visitantes a oportunidade de explorar toda a cadeia de produção: preparo do solo, plantio, tratos culturais, colheita, industrialização, mecanização e aproveitamento dos derivados da cana-de-açúcar.
Os eventos devem receber mais de 32 mil autoridades, empresários, compradores e profissionais do setor sucroenergético, do Brasil e exterior. A FENASUCRO & AGROCANA 2012 é promovida pela Reed Multiplus, associada à Reed Exhibitions Alcantara Machado, realizada pelo CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroalcooleiro e Biocombustíveis) e Sindicato Rural de Sertãozinho, com coordenação técnica da STAB, e acontece de 28 a 31 de agosto no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP).
O estudo realizado pelo Programa de Pesquisa em Agronegócio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (AgroFea) pode ser acessado através dos links:
FENASUCRO & AGROCANA – XX Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira e
X Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar
28 a 31 de Agosto de 2012
13h às 20h / Entrada para Pré-Cadastrados: 13h às 19h
Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho - Av. Marginal João Olesio Marques, 3.563 – Distrito Industrial Maria Lúcia Biagi Americano – defronte à Rod. Armando Salles Oliveira, altura do Km 339
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura