Arysta LifeScience reúne profissionais do setor sucroalcooleiro

30.10.2009 | 21:59 (UTC -3)

A Arysta LifeScience realiza nesta quarta-feira (04/11), a partir das 14h, mais uma iniciativa do projeto "Um Jeito Novo na Cana", em Presidente Prudente/SP.

Profissionais do setor sucroalcooleiro convidados da região de Presidente Prudente poderão acompanhar palestra ministrada pelo professor da Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP de Botucatu, e referência nos estudos e trabalhos envolvendo controle sanitário da cultura, Edivaldo Velini. O encontro, realizado em parceria com a Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina (CAMDA), abordará principalmente o comportamento dos herbicidas em áreas de colheita de cana-de-açúcar crua e palhada.

O conceito "Um Jeito Novo na Cana" da Arysta LifeScience oferece uma linha completa de herbicidas para a cultura, composta ainda pelo Dizone (Hexazinona + Diuron) molécula padrão de mercado para o manejo das plantas daninhas; Lava 800 (Tebuthiuron), comercializado em moderna formulação WDG, que facilita o manuseio e descarte das embalagens; MSMA; Sempra, herbicida específico para o controle da Tiririca; Glifosato e 2,4D.

Na ocasião, o professor Edivaldo Velini demonstrará de forma aprofundada, a atuação do Dinamic – produto que apresenta ótimos resultados no controle das plantas daninhas características, como o Capim-Brachiária e a Corda-de-viola. A versatilidade do produto faz com que ele possa ser aplicado em qualquer uma das estações do ano. A pressão social e ambiental para não queimar a cana, acaba fazendo com que haja uma substituição pela colheita mecanizada. Assim, é importante apresentar ao setor alternativas de controle fitossanitário sob a palhada. O Dinamic é um produto que tem esse diferencial, atuando efetivamente nesse ambiente.

Para o Gerente de Mercado da Arysta LifeScience, Gustavo Gonella, além de estreitar o relacionamento com os clientes, esses encontros são ricos para definir o posicionamento das linhas de produtos. "Cada região tem uma necessidade especifica e fazemos avaliações em âmbito nacional, para identificar o manejo adequado em cada local. Os consultores técnicos da Arysta analisam e assim trabalham conforme a realidade de cada um, levando as melhores soluções para o cliente", conclui Gonella.

Mais informações, acesse:

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 2198-1888

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025