CESB registra média de 95,5 sacas por hectare no Desafio Nacional de Máxima Produtividade 2011/2012
A Arysta LifeScience assinou um acordo com a Bayer CropScience para licenciamento e comercialização global do produto Fluoxastrobin, fungicida patenteado pela Bayer CropScience. Pelo acordo a Arysta LifeScience terá acesso exclusivo ao Fluoxastrobin para todas as culturas e para outras aplicações não agrícolas, exceto para tratamento de sementes e algumas misturas que são de propriedade da Bayer CropScience.
Fungicida é o segmento que mais cresce no mercado de produtos químicos agrícolas e, as estrobilurinas são a maior classe de fungicidas, o que representa aproximadamente 24% do total das vendas anuais. A Arysta LifeScience já comercializa com sucesso duas marcas: EVITO e DISARM baseados em Fluoxastrobin, nos mercados dos Estados Unidos, Canadá e Japão desde 2005.
"Como a Arysta LifeScience pretende ser um player relevante no mercado de fungicidas, o Fluoxastrobin irá desempenhar um papel-chave e será também o alicerce do portfólio de fungicidas da empresa", diz Wayne Hewett, CEO da Arysta LifeScience. "Licenciar os direitos globais do produto é um marco importante para a Arysta LifeScience, pois fortalece o nosso portfólio de produtos com um forte componente de propriedade intelectual, refletindo o compromisso da empresa para investir na sustentabilidade do negócio a longo prazo", comenta.
“Com esse novo fungicida, teremos a oportunidade de oferecer aos nossos clientes da América Latina uma gama ainda maior de soluções nas principais lavouras no controle de doenças”, afirma Antonio Carlos Costa, diretor de marketing da Unidade América Latina.
"Estamos satisfeitos por ter chegado a este acordo, que irá expandir o uso deste eficaz fungicida para mais aplicações e mercados ao redor do mundo", disse Rüdiger Scheitza, membro do comitê executivo da Bayer CropScience e chefe de estratégia de gestão e negócios.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura