Equipamentos nacionais contribuem com pesquisas agronômicas
Ferramentas utilizadas para agricultura de precisão ganham credibilidade em publicações científicas
Arysta LifeScience, uma empresa da Platform Specialty Products, e Isagro anunciaram acordo comercial de longo prazo para o desenvolvimento e distribuição de misturas à base de Fluindapyr para uso em soja e outras culturas no Brasil. Fluindapyr é um novo ingrediente ativo exclusivo, que mostrou ser altamente eficaz no controle da ferrugem asiática da soja quando usado em determinadas formulações de pré-mistura.
Produtores de soja no Brasil lutam contra a ferrugem asiática da soja desde que a doença apareceu pela primeira vez durante a década de 2000. Em 2016, o mercado total de fungicidas para soja no Brasil foi de US$ 2,1 bilhões, 95% dos quais eram para o controle da ferrugem asiática. Aproximadamente 100 milhões de hectares de soja são tratados para controle dessa doença no Brasil a cada ano.
"Novas opções de tratamento são necessárias para combater a ferrugem asiática da soja no Brasil", explica Paula Pinto, Vice-Presidente Global de Portfólio da Arysta LifeScience. "Com a adição das misturas à base de Fluindapyr para o nosso portfólio, chegamos um passo mais perto de nos tornar um fornecedor de soluções completas e exclusivas para os produtores de soja no Brasil".
A Arysta também planeja comercializar misturas de Fluindapyr para outros usos e culturas, como milho, feijão, trigo, algodão e café.
"Este acordo contribuirá significativamente para amplo desenvolvimento e distribuição de novas misturas, com base nesse importante ingrediente ativo descoberto por nossa empresa ", afirma Giorgio Basile, presidente da Isagro. "A Arysta LifeScience é um parceiro ideal, já que está bem posicionada no mercado brasileiro de soja com seu atual portfólio de herbicidas, inseticidas, produtos para tratamento de sementes e biossoluções". A Isagro enviará o dossiê regulatório para a primeira mistura à base de Fluindapyr para as autoridades brasileiras no primeiro semestre de 2018.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura