Arysta discute novas tecnologias para cana no 8º Herbishow

07.05.2009 | 20:59 (UTC -3)

A Arysta LifeScience apresentará duas palestras durante o 8º Seminário Nacional Sobre Controle de Plantas Daninhas na Cultura da Cana-de-açúcar – Herbishow - que acontecerá nos dias 13 e 14 de maio, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto/SP.

O Especialista de Desenvolvimento de Produtos e Mercados da Arysta LifeScience, Caio Formigari Giusti, apresentará no dia 13 de maio às 11h, palestra sobre “Dinamic no controle de Brachiaria decumbens e cordas de viola”. Em seguida, neste mesmo dia, às 15h30, Rodrigo Gimenes, também responsável pelo Departamento de Desenvolvimento de Produto e Mercado de Cana, abordará o assunto: “Novos produtos para cultura da cana-de-açúcar: posicionamento técnico”. A escolha dos temas é reflexo da preocupação da Arysta LifeScience em oferecer soluções completas para atender às necessidades do produtor de cana-de-açúcar em todos os estágios da cultura.

Para Caio Formigari Giusti, o evento representa uma importante oportunidade para a Arysta consolidar no mercado sua extensa linha de herbicidas para cana-de-açúcar, com o conceito “Um jeito novo na cana”. Além disso, a empresa está ciente de que os principais problemas na cana este ano serão Corda-de-Viola e Capim-Brachiária. “ O herbicida Dinamic apresenta ótimos resultados no controle dessas duas ervas daninhas, e pode ser aplicado em qualquer uma das estações do ano. O produto apresenta ainda o maior residual comprovado do mercado, permanecendo ativo no solo por mais tempo, reduzindo o custo por dia de tratamento”, ressalta.

Além do Dinamic, posicionado para manejo de Capim-Brachiária, na época de seca, Corda-de-viola e outras plantas daninhas problemáticas em Cana planta e Cana soca queimada e Cana soca crua, a Arysta LifeScience também apresentará os beneficios do Dizone, (Hexazinona + Diuron) molécula padrão de mercado para o manejo das plantas daninhas; do Lava 800 (Tebuthiuron), comercializado em moderna formulação WDG, que facilita o manuseio e descarte das embalagens; do MSMA; do Sempra, herbicida específico para o controle da Tiririca; do Glifosato e de 2,4D.

De acordo com Rodrigo Gimenes, o seminário tem a finalidade de debater soluções de manejo para os principais problemas enfrentados pelos agricultores. “A linha Um Jeito Novo na Cana está cada vez mais sólida no mercado, sendo prioridade da Arysta LifeScience Global, que tem a meta de dobrar seu faturamento nos próximos cinco anos”, complementa.

Mais informações, acesse:

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 2198-1888

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro