Vazio sanitário do maracujazeiro entra em vigor em SC
Medida obrigatória busca conter vírus que causa o endurecimento dos frutos e afeta a produção no Estado
A Associação dos Produtores de Sementes dos Estados do Matopiba (Aprosem) segue na liderança da Comissão de Sementes e Mudas da Bahia (CSM-BA), com a nomeação de Agta Roberta Rufatto (na foto acima) para a presidência do colegiado. A designação foi oficializada por meio da Portaria nº 663 da Superintendência Federal de Agricultura no Estado da Bahia, publicada no Diário Oficial da União em 4 de julho de 2025.
Agta Rufatto atua há dez anos na Aprosem, sediada em Luís Eduardo Magalhães (BA), e passa a liderar a comissão em conjunto com Alfredo Dantas Neto, auditor fiscal agropecuário da Superintendência Federal de Agricultura e designado como vice-presidente da comissão.
A composição da nova diretoria mantém a dinâmica de atuação conjunta entre o setor privado e o poder público, fortalecendo a representatividade institucional da comissão no Estado. “Para a Aprosem essa participação reforça o compromisso com a representação institucional junto a entidades do segmento de sementes e mudas do matopiba”, concluiu a nova presidente da Comissão.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura